Preparador do Flamengo critica final da Supercopa contra Corinthians | OneFootball

Preparador do Flamengo critica final da Supercopa contra Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de janeiro de 2026

Preparador do Flamengo critica final da Supercopa contra Corinthians

Imagem do artigo:Preparador do Flamengo critica final da Supercopa contra Corinthians

O horário da partida entre Flamengo e Corinthians, pela final da Supercopa do Brasil, foi criticado por Diogo Linhares, preparador físico do Mengão.

Na visão do profissional, o jogo às 16h (horário de Brasília), em Brasília, vai prejudicar as duas equipes por conta do forte calor. A partida será disputada no dia 1º de fevereiro, no estádio Mané Garrincha.


Vídeos OneFootball


"É um horário ruim, até para um espetáculo que envolve duas equipes, se tratando de uma final de Supercopa. Primeira decisão nacional do nosso calendário, em 1º de fevereiro, com calor e às 16h, isso impacta na performance dos atletas. Há um aumento excessivo da temperatura corporal, o que influencia diretamente na diminuição das métricas de distância", disse Diogo em coletiva no Ninho do Urubu.

Na sequência, ao reprovar o horário de Flamengo x Corinthians, Diogo Linhares relembrou que até a Copa do Mundo teve seu período alterado para que os atletas não sofressem com o calor. Isso aconteceu em 2022, no Catar.

"Isso interfere diretamente no atleta e provoca um declínio na parte técnica do jogo. Esse cenário está ligado ao calor excessivo, e já foram feitos vários estudos sobre o tema. Até na última Copa do Mundo, que foi no Catar, em Doha, houve a mudança para o final do ano justamente para diminuir o impacto do calor excessivo", acrescentou.

Preparador deixou nas mãos de Filipe Luís a escalação do Flamengo contra Corinthians

"Em relação ao grupo, a resposta será dada em campo, como o Filipe Luís costuma dizer. Ela será construída a partir dos treinos e dos resultados das avaliações. É uma análise que fazemos diariamente em nossas reuniões para, então, construir de maneira progressiva e bem controlada o melhor momento de utilização", finalizou.

Maior campeão da competição, o Flamengo vai em busca do tetracampeonato da Supercopa do Brasil, enquanto o Corinthians tenta o bicampeonato.

Saiba mais sobre o veículo