Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está com o peso ideal | OneFootball

Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está com o peso ideal | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de abril de 2021

Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está com o peso ideal

Imagem do artigo:Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está com o peso ideal
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após Vagner Mancini dizer em entrevista coletiva que Cazares não se encontrava em sua forma física ideal, o preparador físico do Clube, Flávio de Oliveira afirmou que está questão já está resolvida.

”Cazares está bem. Ele, assim como outros atletas, passam por momentos que precisam de algum ajuste. Seja em termos de força, de potência ou de taxa de gordura acima ou abaixo. Já trabalhei com atletas com a taxa de gordura acima do normal e que davam muito retorno no campo. No caso do Cazares, ele já está com esta questão controlada”, disse o preparador em entrevista concedida ao GE.


Vídeos OneFootball


”A cada 15 dias, a Chris (Neves, nutricionista) colhe esta informação da taxa de gordura com todos os atletas. Então, a gente não tem nenhum tipo de problema quanto a isso com ele ou outro jogador”, concluiu.

Imagem do artigo:Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está com o peso ideal

Cazares se transferiu ao Corinthians no fim de 2020, onde vem passando por um período de oscilação. Após contribuir com gols e assistências no fim da temporada passada, o equatoriano acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita, o que, consequentemente, o fez cair de rendimento.

A lesão ocorreu em janeiro, e desde então, o profissional vem tentando recuperar sua melhor forma física. Neste cenário de paralisação, Juanito, como é carinhosamente conhecido por seus amigos, tem pela frente uma boa sequência para se preparar e retomar o futebol bem exercido no início.

O meia, após quatro partidas consecutivas entre os suplentes, voltou a receber oportunidade entre os titulares, mas não apresentou aquilo que os torcedores esperam. Em 63 minutos, Cazares concedeu 23 toques, um corte, um desarme, sofreu quatro dribles, perdeu cinco bolas, cometeu uma falta e sofreu duas. Os dados são do SofaScore.

Leia também:

Saiba mais sobre o veículo