Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Presidente da CBF cita chance de falar com Conmebol para trazer final ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O presidente da CBF, Samir Xaud, esteve presente na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, nesta-quinta-feira. Com o resultado, o Verdão avançou à final da Libertadores e decidirá o título contra o Flamengo. Xaud revelou que pode conversar com a Conmebol para trazer a decisão para o Brasil.
“Com essa final brasileira agora, podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil se os clubes tiverem interesses. Se os clubes se manifestarem, tiverem a intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Deixando claro que a Conmebol que define. Com o diálogo, pode haver, sim”, revelou.
A decisão está marcada para acontecer no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, com horário a ser definido. Contudo, nos últimos dias, o local do jogo vem sendo algo discutido já que Lima entrou em estado de emergência.
Na última semana, o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, ofereceu o Estádio Mané Garrincha, em Brasília como sede alternativa para a final da Libertadores. O político encaminhou um ofício à CBF e à Conmebol sugerindo que a final do torneio continental acontecesse em território brasileiro.
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar em uma final de Libertadores depois de três anos. As equipes disputaram o título em 2021, em Montevidéu, no Uruguai. Na oportunidade, o Verdão saiu vitorioso, por 2 a 1, e faturou a taça. Ambos os times brigam pelo tetracampeonato.









































