Presidente da CBF confirma despedida da Seleção no Brasil antes da Copa  | OneFootball

Presidente da CBF confirma despedida da Seleção no Brasil antes da Copa  | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de novembro de 2025

Presidente da CBF confirma despedida da Seleção no Brasil antes da Copa 

Imagem do artigo:Presidente da CBF confirma despedida da Seleção no Brasil antes da Copa 

Samir Xaud, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), revelou em entrevista neste sábado que a Seleção Brasileira terá um último compromisso em solo nacional antes de embarcar para a Copa do Mundo. A ideia, segundo ele, é reforçar o vínculo com a torcida e reacender o clima de apoio à equipe comandada por Carlo Ancelotti.

A ideia é fazer o último encontro da Seleção no Brasil. Precisamos trazer toda a torcida a voltar a torcer pela amarelinha. É uma ação importante, saindo com toda essa energia para a Copa”, afirmou o dirigente, ao SporTV.


Vídeos OneFootball


Rivais de peso no radar de 2026

O dirigente também comentou sobre a montagem do calendário para a próxima Data Fifa, em 2026. Segundo ele, seleções de alto nível estão entre as possibilidades.  Croácia, França e Noruega estão no radar.

Estamos aguardando o fim da temporada europeia para escolher as melhores equipes. Não tem nada concreto”, explicou.

A CBF trabalha para enfrentar adversários de diferentes estilos, cumprindo um plano estabelecido pela comissão técnica de preparar o Brasil para cenários variados durante o ciclo rumo à Copa. Na Data Fifa de outubro, antes de enfrentar africanos, o time jogou contra os asiáticos Coreia do Sul e Japão.

Senegal como teste mais duro da sequência

Xaud também comentou sobre o amistoso deste sábado contra Senegal, em Londres, classificando o duelo como o mais desafiador da atual sequência de jogos – o Brasil enfrenta a Tunísia na terça-feira.

Senegal é muito forte, está invicta faz tempo. Dentro do projeto da nossa comissão de enfrentar todas as escolas, é um desafio muito importante. Pessoalmente, acho o desafio mais forte desta sequência, mas estamos preparados”, disse o presidente da CBF.

Os senegaleses chegaram ao duelo embalados por ótimos resultados recentes e são vistos internamente como adversários de alto nível para medir o estágio atual da Seleção.

Saiba mais sobre o veículo