Esporte News Mundo
·24 de fevereiro de 2026
Presidente da CBF revela negociações avançadas com técnico para Copa do Mundo 2030

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de fevereiro de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próxima de concretizar um acerto para renovar o contrato do técnico italiano Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Samir Xaud, nesta terça-feira (24), após reunião com Javier Tebas, mandatário da La Liga.
Segundo o dirigente, a intenção da CBF é dar continuidade ao trabalho do treinador italiano visando resultados a longo prazo.
“O que nós queremos é uma construção. A gente acredita que um ano é muito pouco para desenvolver um trabalho que deixe frutos e resultados”, afirmou Xaud.
O presidente ressaltou a confiança no desempenho do técnico e explicou que o tempo de trabalho é considerado fundamental para consolidar o projeto esportivo da seleção.
“Temos a melhor matéria-prima do mundo e precisamos aproveitar esse tempo dele aqui no Brasil junto à seleção. Eu acredito muito no trabalho que ele vem fazendo e, por isso, iniciamos essa conversa de renovação”, finalizou o presidente da CBF.
De acordo com o ge, Carlo Ancelotti é atualmente o treinador de seleções mais bem pago do mundo, com salário anual de cerca de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões). O novo vínculo deve incluir bônus por conquistas. Em caso de título da Copa do Mundo, o italiano receberia mais 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões).
O italiano assumiu o comando da seleção em maio de 2025, ainda durante a gestão do ex-presidente Ednaldo Rodrigues. Desde então, o Brasil disputou oito partidas, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 26 de março, às 18h (de Brasília), contra a Seleção Francesa, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos. Cinco dias depois, encara a Seleção Croata, em Orlando, em mais um amistoso preparatório para a próxima Copa do Mundo.









































