OneFootball
·26 de março de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·26 de março de 2026
Em meio à polêmica gerada pelo novo uniforme da Seleção Brasileira, o presidente da CBF, Samir Xaud, concedeu entrevista exclusiva à ESPN em Boston, onde a equipe de Carlo Ancelotti se prepara para o amistoso contra a França.
Xaud foi categórico ao afirmar que o termo "Brasa", idealizado pela Nike para os meiões do uniforme principal, será removido.
O presidente revelou ter sido "pego de surpresa" com o detalhe no lançamento oficial, ressaltando que a ideia inicial apresentada pela fornecedora de material esportivo não continha a inscrição.
Ele separou o marketing agressivo da Nike dos valores institucionais da CBF, defendendo a cultura e a tradição do país.
"O nosso uniforme é o nosso manto, é o verde e amarelo. Não vai ter essa questão de 'Brasa'. O nosso nome é 'Brasil', e é isso que vai constar no meião. Faço isso pelo respeito que tenho com a bandeira do Brasil", declarou Xaud.
Por outro lado, Xaud não viu problemas na inclusão da logomarca da Jordan Brand no uniforme número 2 (azul).
Segundo o presidente, a parceria foi herdada de uma gestão anterior, mas é vista com bons olhos como uma estratégia de internacionalização da Seleção.
"Não vejo como a pessoa (Michael Jordan), mas como a marca, que traz credibilidade e parceiros grandes. É uma questão de marketing estratégico", explicou.

Agenda de estreias dos uniformes
Camisa Azul
Estreia nesta quinta-feira (26), no amistoso contra a França, às 17h, no Gillette Stadium
Camisa Amarela
Fará sua estreia oficial no dia 31 de março, contra a Croácia, em Orlando.
📸 MAURO PIMENTEL - AFP or licensors









































