Presidente da Conmebol declara torcida pelo Flamengo contra PSG | OneFootball

Presidente da Conmebol declara torcida pelo Flamengo contra PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 de dezembro de 2025

Presidente da Conmebol declara torcida pelo Flamengo contra PSG

Imagem do artigo:Presidente da Conmebol declara torcida pelo Flamengo contra PSG

A menos de 24 horas da grande final da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, criticou o regulamento da competição e mostrou sua torcida para o Rubro-Negro. Em entrevista à "GeTV", o dirigente classificou o formato atual como prejudicial aos clubes do continente.

Domínguez reforçou a opinião de que a tabela favorece excessivamente os europeus, que entram direto na final, enquanto o campeão da Libertadores precisa enfrentar uma maratona.


Vídeos OneFootball


Para o mandatário, o desgaste físico e mental imposto ao Flamengo é desproporcional em comparação ao adversário francês, que fará sua estreia no torneio justamente na decisão.

"Eu considero que o caminho do Flamengo, do campeão da Libertadores, para chegar à final é muito mais longo. E até diria injusto. Dito isso, o Flamengo fez uma grande campanha em um prazo curto e tem tudo para acreditar que amanhã pode ter mais uma taça", analisou Domínguez.

Vale lembrar que o Flamengo precisou eliminar o Cruz Azul-MEX e o Pyramids-EGI para alcançar a final, enquanto o PSG aguardava o vencedor.

Torcida declarada pelo Flamengo

Além das críticas políticas, Alejandro Domínguez não ficou em cima do muro quando o assunto foi sua preferência para o duelo desta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali. O dirigente afirmou que torcerá pelo Mengão em nome da representatividade sul-americana.

"Claro que vou torcer para o Flamengo. Não só para o Flamengo, mas para o futebol sul-americano. Está na hora dessa taça voltar para a Conmebol, especialmente para o Flamengo. O Flamengo hoje representa o futebol sul-americano e vamos torcer para o Flamengo, sem dúvida", concluiu.

Saiba mais sobre o veículo