Presidente da CONMEBOL revela possibilidade do Brasil sediar a final da Libertadores 2025 | OneFootball

Presidente da CONMEBOL revela possibilidade do Brasil sediar a final da Libertadores 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MKT Esportivo

MKT Esportivo

·09 de dezembro de 2024

Presidente da CONMEBOL revela possibilidade do Brasil sediar a final da Libertadores 2025

Imagem do artigo:Presidente da CONMEBOL revela possibilidade do Brasil sediar a final da Libertadores 2025

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguéz, esteve recentemente no sorteio do Mundial de Clubes de 2025 e, na ocasião, revelou à imprensa a possibilidade da final da Libertadores 2025 ser realizada no Brasil. o dirigente mencionou que Brasília já se ofereceu para sediar a decisão, assim como Montevidéo, capital do Uruguai.

”É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra”, disse em entrevista ao SporTV.


Vídeos OneFootball


Vale lembrar que os seis últimos campeões da Libertadores são equipes brasileiras: Flamengo em 2019 e 2022, Palmeiras em 2020 e 2021, Fluminense em 2023 e Botafogo na edição de 2024.

Dominguéz também descartou a possibilidade do retorno da decisão do campeonato em jogos de ida e volta, algo que já não acontece há seis edições.

”Sim, não tem volta atrás. A Conmebol é um só jogo, busca fazer justiça esportiva. Jogo único tem que dar tudo, tem 90 minutos, 120 minutos, até pode ter pênaltis, mas não tem outra oportunidade. E isso é justiça esportiva, é bom para os dois times. Muitas vezes, como foi o caso do ano passado, não tem como garantir que o estádio vai ser neutro. Mas ter um só jogo é justiça esportiva”, afirmou.

“A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez nesse torneio. Tem tudo, times brasileiros, da Argentina, tem que acreditar que é possível”, finalizou o presidente da entidade sobre a presença de clubes Sul-americanos.

Saiba mais sobre o veículo