Presidente da França quer Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris | OneFootball

Presidente da França quer Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·06 de abril de 2024

Presidente da França quer Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris

Imagem do artigo:Presidente da França quer Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris

A presença de Kylian Mbappé nos Jogos Olímpicos não depende somente do jogador. A decisão de liberá-lo para competição passará pelo seu próximo clube, já que não renovará com o PSG. A tendência é que o atacante assine com o Real Madrid e fique de fora da competição, já que disputará a Euro.

Emmanuel Macron, presidente da França, deixou claro publicamente sue interesse em ter o jogador nas Olimpíadas de Paris. Em evento em uma escola da capital francesa, o chefe de Estado disse ter esperança de ver Mbappé atuando na competição.


Vídeos OneFootball


“Espero que ele possa jogar nos Jogos Olímpicos”, disse o presidente aos estudantes que lhe perguntaram. A relação de Macron e Mbappé é antiga. Quando o jogador decidiu renovar com o PSG, o presidente foi um dos nomes apontados como responsável por convencê-lo.

No entanto, dessa vez não deverá ter sucesso. No mês passado, Thierry Henry, técnico da seleção sub-21 e olímpica, e Didier Deschamps, treinador da seleção principal, explicaram que Mbappé não teria condições físicas ideais para disputar dois torneios em sequência – Eurocopa e Jogos Olímpicos de Paris – , sem um intervalo de descanso necessário.

Saiba mais sobre o veículo