Mercado do Futebol
·20 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 de junho de 2021
Segundo Joan Laporta, o Liverpool e o Manchester United foram os verdadeiros fundadores da Superliga Europeia, e não os espanhóis.
Após toda a polemica envolvendo o projeto da Superliga Europeia, ainda existem três clubes envolvidos no movimento da competição e que mantem o projeto vivo, o Barcelona, o Real Madrid e a Juventus.
Porém, diante os riscos das punições da FIFA e UEFA, o presidente Joan Laporta, do Barcelona, falou em entrevistas a respeito da ideia da Superliga e afirmou que ela está “mais viva do que nunca”. Além disso, o presidente do clube catalão afirmou que a ideia e os verdadeiros fundadores não foram o Real Madrid, a Juventus e o Barcelona. Confira:
“Liverpool e Manchester United foram os verdadeiros fundadores da Super League. O projeto da Super League está vivo. Será a competição mais atraente do mundo e será baseada na meritocracia e na solidariedade.” Disse Joan Laporta
Com essa declaração, os clubes ingleses, Liverpool e Manchester United, que foram alguns dos primeiros a deixar a ideia da competição, acabaram se tornando alvo do público, como os percussores da ideia catastrófica no futebol mundial.
Os donos dos clubes ainda não se pronunciaram a respeito dessa declaração de Laporta.
Laporta ainda afirma que a competição será atraente e baseada na meritocracia, o que divergia das ideias divulgadas sobre a competição no inicío.
Foto de Getty Images