
Gazeta Esportiva.com
·07 de maio de 2025
Presidente do Barcelona culpa arbitragem por eliminação na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de maio de 2025
Nesta quarta-feira, Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre a derrota da equipe catalã para a Inter de Milão, resultado que determinou a eliminação na Champions League. Enquanto elogiava seu elenco e a campanha do clube, ele também criticou a arbitragem.
“Ontem, não era para ser. Lutamos para chegar à final em Munique, mas não aconteceu… Basicamente, por conta das decisões do árbitro que nos prejudicaram, mas sei que isso nos fará mais fortes para termos a mentalidade necessária para vencer no Campeonato Espanhol”, disse Laporta.
O Barcelona contesta a marcação de um pênalti para a Inter de Milão, ainda no primeiro tempo. O árbitro polonês Szymon Marciniak assinalou a infração após análise do VAR, e Çalhanoglu converteu o segundo gol da equipe italiana.
“Temos uma equipe para o presente e para o futuro. E sei que, se seguirmos trabalhando, nossos sonhos se tornarão realidade. Voltaremos à Champions e iremos competir para conquistar este título”, discursou Laporta, esperançoso.
Líder do Campeonato Espanhol com 79 pontos, o Barcelona tem jogo importante pela liga nacional. A equipe volta a campo neste domingo, às 11h15 (de Brasília), para receber o vice-líder Real Madrid, que tem 75.