Presidente do Barcelona defende Dembelé de críticas: ‘Melhor que Mbappé’ | OneFootball

Presidente do Barcelona defende Dembelé de críticas: ‘Melhor que Mbappé’ | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de dezembro de 2021

Presidente do Barcelona defende Dembelé de críticas: ‘Melhor que Mbappé’

Imagem do artigo:Presidente do Barcelona defende Dembelé de críticas: ‘Melhor que Mbappé’

Em meio a crise financeira, o Barcelona negocia a renovação contratual do atacante Ousmane Dembelé. Contratado na temporada 2017/18, o francês custou € 105 milhões de euros (R$ 392 milhões na cotação da época) aos cofres do clube catalão. Quatro anos depois, o jogador ainda busca se firmar no time, mas sofre com constantes lesões que impedem que tenha uma sequência de jogos. Por conta de todos esses fatores, a possível renovação do vínculo tem gerado polêmica na Catalunha.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Presidente do Barcelona defende Dembelé de críticas: ‘Melhor que Mbappé’

Dembelé negocia a renovação de contrato com o Barcelona – Miguel Ruiz / FC Barcelona

Dembelé tem um dos maiores salários do Barcelona. Junta-se a isso as constantes lesões e desconfiança sobre a sua saúde, a renovação do contrato virou alvo de debate e críticas. Entretanto, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, saiu em defesa do atacante francês. Laporta exaltou a qualidade do jogador, de 24 anos, e fez uma comparação com Mbappé, do Paris Saint-Germain.

“Temos uma relação muito boa com o Dembelé. Ele quer ficar. Também o queremos porque é um grande jogador. Estou entusiasmado com o Dembelé. Ele é melhor que Mbappé”, afirmou.

Em quatro anos de Barcelona, Dembelé jogou apenas 121 partidas. Na temporada atual, tem apenas três jogos e soma, ao todo, 73 minutos em campo (menos de uma partida). Ele já desfalcou o Barça em 16 jogos por conta de duas lesões (no joelho e na coxa). Com a camisa blaugrana, o francês já marcou 30 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo