Presidente do Barcelona diz não saber de visita de Messi ao estádio | OneFootball

Presidente do Barcelona diz não saber de visita de Messi ao estádio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 de novembro de 2025

Presidente do Barcelona diz não saber de visita de Messi ao estádio

Imagem do artigo:Presidente do Barcelona diz não saber de visita de Messi ao estádio

A visita surpresa de Lionel Messi ao Camp Nou, no último domingo (9), pegou até o próprio Barcelona desprevenido.

O presidente do clube, Joan Laporta, revelou em entrevista à rádio Catalunya que não foi avisado da presença do craque argentino e só soube do episódio depois que o jogador publicou uma foto nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Foi um ato espontâneo de seu barcelonismo. Eu não sabia, mas é a sua casa. Ele estava com amigos, passeando, acabou de jantar, e aconteceu de forma espontânea. Eu não enviei nenhuma mensagem”, explicou o dirigente.

De acordo com a imprensa catalã, Messi, que hoje atua pelo Inter Miami, chegou de surpresa ao estádio, ainda em obras, e pediu aos seguranças para entrar. Os funcionários consultaram o clube antes de liberar o acesso do ex-camisa 10, que fez uma rápida visita e registrou o momento.

A passagem relâmpago pelo Camp Nou reacendeu a comoção entre torcedores e levantou rumores sobre um eventual retorno do jogador. Laporta, no entanto, foi enfático ao negar essa possibilidade. “Especular sobre um retorno não é realista”, afirmou. “Tenho imenso respeito por Messi e pelos profissionais do clube, mas essa hipótese não corresponde à realidade.”

O presidente reforçou, porém, o desejo de homenagear o ídolo quando as reformas do Camp Nou estiverem concluídas. “Gostaria de inaugurar o estádio com uma homenagem a Leo Messi e o público lotando as arquibancadas. Seria uma bela maneira de celebrar sua história aqui”, disse Laporta, mencionando o plano de reunir 105 mil torcedores no evento.

Messi deixou o Barcelona em 2021, após 17 temporadas, por conta de restrições financeiras impostas pelo Fair Play da LaLiga. À época, as negociações para renovação de contrato não avançaram, e o clube justificou a saída do jogador por “obstáculos econômicos e estruturais”. O argentino se transferiu para o Paris Saint-Germain, antes de seguir para o Inter Miami, onde renovou contrato até 2028.

Nos últimos meses, Laporta admitiu que a relação com o craque ficou abalada desde a saída, mas garante que o respeito permanece. “Hoje temos uma relação correta. Ele sabe que o amamos e que sempre será bem-vindo. É justo que tenha a melhor homenagem do mundo”, afirmou.

O dirigente, entretanto, assegurou que não se arrepende da forma como a ruptura ocorreu. “Não me arrependo de nada, pois a instituição Barcelona está acima de tudo. Gostaria que o final tivesse sido diferente, mas não foi possível. Se uma homenagem puder compensar o que não foi feito, seria fantástico”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo