Jogada10
·24 de setembro de 2025
Presidente do Barcelona revela final de festa inusitado de Yamal após cerimônia da Bola de Ouro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de setembro de 2025
Lamine Yamal escolheu uma forma inusitada para celebrar a noite histórica em que se consagrou novamente como melhor jovem do futebol mundial. Horas depois do encerramento da cerimônia do Ballon d’Or, em Paris, o astro do Barcelona promoveu uma “noite de hambúrguer” para delegação catalã — que não havia se alimentado anteriormente.
Com as celebrações se estendendo às primeiras horas de terça-feira (24), Joan Laporta, presidente do Barça, confessou que o grupo acabou esquecendo de comer devido à empolgação. E foi aí que Lamine decidiu agir…
“A caminho do aeroporto, quando estávamos saindo, percebemos que mal tínhamos comido o dia todo. Estávamos entre a viagem, com os preparativos e a festa, e tínhamos muita fome. Então, a caminho do aeroporto, Lamine viu um lugar que fazia hambúrgueres. Ele fez pararmos, e ele e Cubarsí desceram para comprar alguns para todos. Comemos no caminho. Estavam realmente bons”, contou.
Apesar de ter vencido o ‘Troféu Kopa’ pelo segundo ano consecutivo, o astro não escondeu a decepção por ter perdido a ‘Bola de Ouro’ para Ousmane Dembélé, do PSG. A chateação, porém, não o impediu de celebrar mais um feito importante na carreira que ainda está se iniciando. Ainda segundo Laporta, o camisa 10 estava animado e brincalhão após o evento.
Além do astro, outros atletas do Barcelona também se destacaram na cerimônia: Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora do mundo, e Vicky López, a melhor jovem da categoria feminina. O PSG, por sua vez, levou os prêmios de melhor clube masculino e melhor treinador com Luis Enrique.
Se Lamine estava brincalhão e sorridente, seu pai seguiu por outro caminho. Em entrevista ao programa El Chiringuito, Mounir Nasraoui demonstrou forte descontentamento com o resultado e chegou a mencionar questões morais.
“Acho que é o pior… não vou dizer roubo, mas dano moral a um ser humano. Acho que Lamine Yamal é o melhor jogador do mundo, de longe. Por uma margem enorme. Não porque ele é meu filho, mas porque ele é o melhor jogador do mundo. Acho que não há rivais”, opinou.
Ele ainda insinuou que houve irregularidades nos critérios da escolha: “Temos que dizer que algo muito estranho aconteceu aqui. Mas ano que vem a Bola de Ouro será espanhola”.
O jovem encerrou a temporada 2024/25 com números expressivos, que não à toa o levaram ao ‘Troféu Kopa’. Com apenas 18 anos, o atacante marcou 18 gols e distribuiu 25 assistências em 55 partidas pelo Barcelona. Ele ainda atuou como peça-chave nas conquistas da LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
A premiação, porém, leva em consideração especialmente a Champions League, além de desempenhos em seleções. O Barcelona caiu nas semifinais para Inter de Milão, em 180 minutos apagados do jovem, enquanto o PSG de Dembélé sagrou-se campeão do torneio pela primeira vez em sua história.