Presidente do Botafogo revela que clube negocia com terreno para ter CT com nove campos | OneFootball

Presidente do Botafogo revela que clube negocia com terreno para ter CT com nove campos | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 de março de 2024

Presidente do Botafogo revela que clube negocia com terreno para ter CT com nove campos

Imagem do artigo:Presidente do Botafogo revela que clube negocia com terreno para ter CT com nove campos

O Botafogo não está crescendo apenas dentro de campo, com os resultados. Após retornar para a Libertadores depois de sete anos, o clube carioca deseja melhorar também sua parte estrutural e está se movimentando para isso. A diretoria negocia com um terreno, próximo ao atual, para que seja feito o novo local de treinamento.

O responsável pela informação foi o atual presidente do clube, Durcésio Mello, em entrevista para o GE. O dirigente revelou que John Textor prioriza a criação de um Centro de Treinamento, mas deseja ter de alto nível. A ideia é ter cerca de nove campos, para ter integração com todas as categorias do clube carioca no mesmo local.


Vídeos OneFootball


Existe sim, está se negociando terreno juntamente com Lonier, que hoje tem três campo de alta qualidade. A ideia é conseguir outro terreno para fazer essa integração, onde treinassem em um lugar o profissional e o sub-20 e em outro o sub-17 e o sub-15. Têm que ser terrenos próximos que estamos em negociação, inclusive um da Prefeitura, que fala em ceder em comodato. Isso é importantíssimo para o futuro do clube. Senão o Botafogo vai ser sempre o comprador. Até pelo modelo de uma SAF, tem que ter a receita de base, jogadores formados que vão ajudar a conquistar títulos e futuramente serem vendidos. Não tem como ficamos só com aquisição de jogadores.”, comentou.

Esse ano John já colocou mais que pelo acordo de acionistas, já botou R$ 100 milhões e comprou Luiz Henrique, está excedendo. A mesma coisa no CT, vai gastar dinheiro para construir CT de alto nível, com nove campos e toda estrutura que você possa imaginar, de fisiologia, fisioterapia, nutrição, restaurante. Tudo está a caminho, já atrasado, mas está caminho. Em breve vamos ter notícias de um novo CT, que junto com Lonier, vão construir essa estrutura. É da holding.”, completou.

Saiba mais sobre o veículo