Esporte News Mundo
·09 de janeiro de 2026
Presidente do Botafogo se manifesta sobre o transfer ban: ‘estão unidos’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de janeiro de 2026

João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo associativo, se pronunciou no evento de lançamento do Campeonato Carioca sobre o transfer ban imposto pela Fifa. O mandatário afirmou que o clube está unido para resolver a situação.
“As conversas são constantes e eu entendo que eles sabem dos desafios que a SAF tem. Temos, inclusive, o transfer ban do Almada, que é público, e eles estão unidos, trabalhando para resolver isso o mais rápido possível. São as informações que chegam à SAF e a nós”, disse João Paulo Magalhães ao “Lance! ;
João Paulo reforçou que apoiam a SAF e sua gestão está presente para protegê-la Ele ainda reforçou que espera que os acionistas cumpram o acordo previsto no contrato.
“Nós somos pró-SAF, eu acho que é uma coisa muito importante a ser dita, e estamos aqui para proteger a SAF, o Botafogo social e os torcedores do Botafogo. Tenho certeza de que a minha esperança de que os acionistas cumpram com o acordo vai prevalecer”, completou o presidente.

João Paulo Magalhães conversando com a imprensa (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)
Por conta do transfer ban, o Alvinegro não pode inscrever jogadores nas competições que vai disputar até agora e só poderá registrar suas novas contratações quando pagar ou chegar a um acordo com o Atlanta United.
Em campo, o Botafogo vai finalizar sua primeira semana de trabalho desde a chegada do técnico argentino Martin Anselmi. O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (15), quando vai enfrentar a Portuguesa-RJ, no Luso Brasileiro.
Ao vivo









































