Presidente do CD aborda dívida do Corinthians com a Caixa pelo financiamento da Neo Química Arena | OneFootball

Presidente do CD aborda dívida do Corinthians com a Caixa pelo financiamento da Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de setembro de 2025

Presidente do CD aborda dívida do Corinthians com a Caixa pelo financiamento da Neo Química Arena

Imagem do artigo:Presidente do CD aborda dívida do Corinthians com a Caixa pelo financiamento da Neo Química Arena
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians Romeu Tuma Júnior concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 8, no Parque São Jorge, e sugeriu que o clube interrompa o pagamento da dívida da Neo Química Arena, estimada em cerca de R$ 668 milhões nas demonstrações financeiras de 2024, para priorizar obrigações mais urgentes.

“Temos que resolver o problema do estádio na Caixa. Temos que trocar o fundo que está administrando o problema todo. Sou presidente do Conselho, não mando nada. Acho que o Corinthians tem que resolver o problema na Caixa”, defendeu Tuma ao final da coletiva, cuja pauta principal era apresentar o cronograma da Reforma Estatutária.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Presidente do CD aborda dívida do Corinthians com a Caixa pelo financiamento da Neo Química Arena

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Senão, para de pagar, para de pagar o estádio. Vai pagar as dívidas que temos, que são mais urgentes para evitar bloqueios. Para de pagar, acabou. Começa por aí. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro“, concluiu o presidente do CD. A declaração gerou repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais.

Arena Fundo II

A REAG Capital Holding, responsável pela contabilidade da Neo Química Arena, pertence ao grupo REAG Investimentos, que está sob investigação na Operação Carbono Oculto, conduzida pela Polícia Federal e Receita Federal, por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao crime organizado. A operação, deflagrada em agosto de 2025, tem como objetivo desmantelar uma rede que utilizava o mercado financeiro para ocultar e proteger recursos ilícitos provenientes de atividades criminosas.

O assunto reverberou no Parque São Jorge recentemente, e Romeu Tuma Júnior sugeriu a substituição do fundo que administra o estádio como forma de enfrentar o problema. Para ele, o Corinthians necessita de uma gestão mais eficiente para negociar com a Caixa e explorar alternativas viáveis.

Campanha para quitar a dívida da Neo Química Arena

Para ajudar a quitar a dívida do Corinthians referente ao financiamento da construção da Neo Química Arena junto à Caixa Econômica Federal, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, lançou em novembro de 2024 a campanha Doe Arena Corinthians. Desde então, a iniciativa arrecadou R$ 40.887.567,21, já repassados ao banco, e teve sua duração prorrogada até dezembro deste ano.

Desde o início, a campanha conta com o apoio de jogadores e ex-jogadores do Corinthians, além de personalidades ligadas ao clube, torcedores ilustres, artistas, políticos e influenciadores digitais. Entre os embaixadores que ajudam a divulgar o projeto nas redes sociais estão os jogadores Romero e Tamires. O próprio Tuma foi um dos doadores e chegou a compartilhar seu certificado de contribuição em suas redes sociais.

No lançamento da campanha, a Central do Timão publicou uma matéria explicando o passo a passo para os torcedores que desejam colaborar, mas têm dúvidas sobre como fazer sua doação. Confira o texto aqui.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Presidente do CD aborda dívida do Corinthians com a Caixa pelo financiamento da Neo Química Arena

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo