Central do Timão
·14 de novembro de 2025
Presidente do Ceará comenta possibilidade de adquirir atacante emprestado pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de novembro de 2025

Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente do Ceará, João Paulo Silva, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Fala a Fonte, no YouTube da ESPN Brasil, e comentou sobre a possibilidade do time cearense em contratar o atacante Pedro Raul, emprestado pelo Corinthians até o final desta temporada, em definitivo.
O camisa 9 vem sendo o principal jogador do Vozão em 2025 com 16 gols marcados e duas assistências em 41 jogos. Dez desses tentos foram anotados no Campeonato Brasileiro – mais que todos os atacantes do Corinthians na competição nacional, inclusive Yuri Alberto: “Pedro Raul foi um dos nossos principais jogadores do ano. Era uma posição muito carente, que a gente tinha dificuldade de encontrar, esse centroavante de área que faz gols. Pedro Raul nos entregou muito neste ano. Tenho interesse, sim, em continuar com o atleta, mesmo sabendo que hoje é algo fora da nossa realidade financeira“, iniciou.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Em seguida, revelou que não chegou a conversar com o Corinthians sobre o futuro do atleta – se é possível emprestá-lo por mais uma temporada -, ressaltando que o atleta está feliz na equipe nordestina. Por outro lado, o dirigente voltou a ponderar que o custo para comprar Pedro Raul está fora da realidade da instituição.
“Não cheguei a conversar ainda com o Corinthians. Teve mudança recente de gestão lá, mas temos relação boa. Se o Corinthians puder nos emprestar o jogador na próxima temporada, temos total interesse nisso. Jogador está feliz aqui, se adaptou bem à cidade. Acho que seria o casamento perfeito ele ficar mais um ano no Ceará.”
“Sendo bem transparente, hoje, dentro desse valor, Pedro Raul está fora da nossa realidade. O Ceará infelizmente caiu em 2022, a gente teve que fazer reestruturação no clube, ainda ficaram muitas coisas pendentes de 2022 que só consegui finalizar agora em 2025, na Série B é impossível, é fora da realidade. Clube vem se organizando financeiramente. Com a continuidade de mais um ano na Série A é muito importante. Mas comprar o Pedro Raul hoje é fora da nossa realidade”, afirmou.
Pedro Raul chegou ao Corinthians na reta final de janeiro de 2024 após passagem pelo Toluca, do México. Na época, a gestão do presidente destituído, Augusto Melo, aceitou pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na época). No entanto, depois de não quitar as duas parcelas acordadas em 2024, o Alvinegro renegociou os valores no início deste ano e, com juros, o custo da transferência chegará a 8 milhões de dólares, quase R$ 43 milhões.
Pelo clube do Parque São Jorge, o centroavante marcou apenas quatro gols e concedeu duas assistências e 39 jogos (14 como titular). O atleta deixou o Corinthians ao longo da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025, que terminou com título corinthiano após final diante do Palmeiras, em Itaquera. Seu contrato com a equipe corinthiana se encerra em dezembro de 2028.
Em dificuldades financeiras e com um transferban ativo na Fifa, o Corinthians ainda não definiu o futuro do jogador que, de repente, pode ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior em 2026 diante das dificuldades financeiras do clube. Porém, em caso de propostas, o Alvinegro não deve criar barreiras para uma saída.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians perde para Regatas-ARG na estreia das quartas de final da Liga Sul-Americana de Basquete
Vice do Corinthians notifica funcionários após auditoria que investigou desvios de materiais da Nike









































