Central do Timão
·08 de fevereiro de 2026
Presidente do Corinthians comenta retorno de volante, vice da Supercopa Feminina e manutenção da Fazendinha

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·08 de fevereiro de 2026

O Corinthians enfrentou o Palmeiras, na tarde deste sábado (7), na Arena Barueri, pela final da Supercopa do Brasil Feminina, e acabou sendo superado nos pênaltis, por 5 x 4, após empate por 1 x 1 no tempo normal. O tento das Brabas foi marcado pela atacante Jaqueline, no começo da primeira etapa. Após a partida, o presidente corinthiano, Osmar Stabile, concedeu entrevista à imprensa e revelou que a equipe irá mandar o primeiro jogo como mandante no Brasileirão na Neo Química Arena.
Vale lembrar que, desde meados de maio do ano passado, a Fazendinha está impossibilitada de receber jogos noturnos, devido aos problemas estruturais de iluminação no local. O dirigente do Corinthians ainda comentou que o clube já possui conversas com um parceiro para que este possa viabilizar a reforma do local, visto que a instituição, passando por um momento financeiro delicado, não tem condições de pagar pela manutenção.

Foto: Reprodução/Central do Timão
“Esse próximo jogo, o primeiro jogo (como mandante), a gente vai fazer na Neo Química Arena, e depois outros jogos, a gente vai ter que ver outros lugares se coincidir com os jogos do masculino. Apesar que não vai coincidir, porque a gente tem jogos aí só de quinta ou sexta-feira, né? Então a gente até pediu para que alguns jogos fossem levados para o final de semana.”
“Nós já estamos com o orçamento em andamento e também estamos buscando parceiros (para viabilizar a reforma da Fazendinha), e a gente já tem um parceiro que se dispôs nos jogos para ajudar a fazer a questão da iluminação, que é um problema, a gente vai jogar só a noite nesse momento, mas enquanto não acontece, a gente vai fazer os jogos na Arena. É por isso que nós temos que correr com esse com esse orçamento, que já está pronto, para que a gente possa resolver o mais breve possível.”, iniciou.
Posteriormente, respondeu se todos os jogos do Corinthians Feminino como mandante no Brasileirão serão na Neo Química Arena: “Não, eu não posso confirmar isso pra você que serão. O que eu posso afirmar pra você, se a gente não tiver a possibilidade de jogar em outro lugar, eu vou jogar na Arena“, continuou.
Logo em seguida, Osmar Stabile confirmou que o valor para viabilizar a manutenção do Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, por parte do parceiro com o qual o clube tem conversas, é de R$ 10 milhões: “Se falou num valor inicialmente de 10 milhões, aproximadamente. É um valor talvez um pouco mais baixo, mas a gente tá conversando lá com o parceiro, pra que eles possam investir. O Corinthians não tem condições de pagar nesse momento. E aí a gente tá procurando esse parceiro, esse parceiro já entrou em contato conosco e vai resolver o problema o mais rápido possível.”
O mandatário do Corinthians também foi questionado sobre o fato da decisão da Supercopa ter sido na Arena Barueri, local onde o Palmeiras costuma mandar seus jogos quando não tem o Allianz Parque disponível. De acordo com o regulamento da CBF, a decisão do torneio deve ser em campo neutro, o que não se aplica ao caso do Derby deste sábado. A entidade, vale lembrar, definiu o mando de campo através de sorteio. Além disso, o público abaixo acabou sendo destaque negativo.
“Bom, isso aí é uma situação difícil de você falar, porque a gente exatamente cumpre o que é estabelecido, mas se a gente pudesse jogar num outro campo, se pudesse colocar numa arena, se pudesse colocar as duas torcidas, eu tenho certeza que a quantidade seria muito maior de torcedores. Então isso foi para sorteio, poderia ter sido o Corinthians que ganhasse o sorteio, foi feito o sorteio e deu para o Palmeiras. Então, nós temos que cumprir, nós jogamos fora, jogamos no Maracanã e ganhamos no masculino, jogamos lá em Brasília e ganhamos, e aqui por um detalhe que nós não ganhamos“, disse.
Na sequência, falou sobre a possibilidade dos clássicos no Estado de São Paulo voltarem a ter duas torcidas. Vale lembrar que, por determinação do Ministério Público, desde 2016 jogos entre os maiores times da capital só acontecem com a presença dos torcedores do time mandante: “Está na hora da gente bater o peito, né? Todas as autoridades aqui de São Paulo e dizer o seguinte: ‘se todo mundo pode, por que que nós não podemos?’ Nós vamos fazer uma análise, eu não quero interferir, evidentemente, na justiça. Eles têm a maneira de eles pensarem, mas eu acho que tá na hora da gente então passar à frente.”
Por fim, o presidente do Corinthians foi questionado sobre o retorno do volante José Martínez aos treinamentos mais de um mês após a reapresentação do elenco. O meio-campista acabou tendo um mês a mais de férias em virtude de ter ficado ‘preso’ na Venezuela aguardando a reemissão do seu passaporte. O imbróglio, inclusive, gerou alguns desconfortos no departamento de futebol do clube.
“Ele chegou hoje (sábado) e, evidentemente, já se apresentou no CT. No entanto, como eu estava acompanhando o ainda não tive a oportunidade de conversar com ele. Antes disso, vamos realizar uma reunião da diretoria. Ainda não sabemos exatamente de que forma vamos tratar esse assunto. Primeiro, haverá uma conversa entre mim e o Marcelo Paz; depois, entre mim, o Marcelo Paz e o Dorival Júnior. Só então vamos chamá-lo para conversar”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































