Central do Timão
·12 de novembro de 2025
Presidente do Corinthians explica ausência do clube em reunião da CBF sobre arbitragem: “Ia resolver o que lá?”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de novembro de 2025

O Corinthians foi um dos três clubes da Série A que não enviaram representante para a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Arbitragem da CBF, que foi realizada nesta segunda-feira (10). Um dia após o evento, o presidente Osmar Stabile falou sobre o assunto, diretamente da Mercado Livre Arena Pacaembu, onde ele representou o Alvinegro no sorteio dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026.
“É que o Corinthians não resolve o problema de arbitragem, quem resolve é a CBF. Nós reclamamos várias vezes com a CBF já na questão da arbitragem. Nós fizemos uma representação e cabe a CBF afastar a juíza ou não, independente se ela é mulher ou homem. Não tem problema nenhum, o problema é que ela errou e ela tem que se afastar.”

Foto: Reprodução/YouTube
Stabile fez referência a um pedido, encaminhado pelo Corinthians à CBF, para que Edina Alves Batista não seja mais escalada para apitar jogos da equipe. O clube se mostrou insatisfeito com erros cometidos pela árbitra no confronto diante do Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão, e enviou um protesto por escrito à entidade, além de ter feito críticas públicas por meio de dirigentes.
O mandatário alvinegro complementou. “Nós estamos muito chateados com a CBF? Não, nós estamos chateados com a arbitragem. Nós perdemos 12 pontos com a arbitragem, então nós estamos muito chateados com isso. Nós estamos, não chateados, revoltados”, disse.
Por fim, Stabile voltou a reforçar que acredita que a reunião na CBF não teve propósito, justificando a ausência alvinegra no encontro: “O Corinthians ia resolver o que lá? Eu acredito que não (teve utilidade na reunião), porque, veja só, nós vamos ver nos próximos jogos, se teve ou se não teve. Não dá para você fazer juízo de valor se você não viu os próximos jogos. Vamos ver os próximos jogos, o que vai acontecer.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































