
Gazeta Esportiva.com
·27 de setembro de 2025
Presidente do Fluminense admite surpresa por saída de Renato Gaúcho

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de setembro de 2025
O Fluminense apresentou neste sábado o técnico Luis Zubeldía. O novo comandante tricolor vai assumir o posto deixado por Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação da equipe carioca na Sul-Americana, na última terça-feira, para o Lanús.
Antes do novo treinador, o presidente Mário Bittencourt falou com a imprensa. O mandatário admitiu a surpresa pelo pedido de demissão de Renato Gaúcho.
“A gente teve uma eliminação dolorosa, mas não houve, em nenhum momento, a intenção de fazer a troca do comando. Consideramos a temporada boa, dentro da nossa expectativa”, disse.
“Eu desci depois do jogo, fui ao vestiário, cumprimentei os jogadores e fui conversar com o treinador, para dar meu apoio, pois era um momento triste. Fui surpreendido, o Renato Gaúcho disse que não queria continuar e tudo que ele falou na entrevista foi o que aconteceu realmente”, acrescentou.
Segundo Bittencourt, Renato Gaúcho terá que pagar a multa pela rescisão de seu contrato com a equipe.
“Todo contrato de trabalho tem multa bilateral. Quando o treinador é demitido, a gente deve a multa ao treinador. Quando ele pede demissão, ele deve a multa ao clube”, declarou.
Zubeldía vai fazer sua estreia no comando do Fluminense neste domingo, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).