Revista Colorada
·28 de outubro de 2025
Presidente do Inter nega atrasos e responde sobre mudanças no departamento de futebol

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de outubro de 2025

O início da tarde desta terça-feira foi marcado por uma entrevista do presidente Alessandro Barcellos. Diante da luta do Internacional contra o rebaixamento no Brasileirão, o mandatário do Clube do Povo pediu união com a torcida, destacando a necessidade de, independente do apoio ou não à atual gestão, apoiar os jogadores durante os 90 minutos das rodadas finais.
Além disso, o presidente também buscou responder alguns questionamentos sobre o atual cenário do Colorado, em especial sobre especulações envolvendo a folha salarial. Afinal, ao longo da semana surgiram informações de que alguns pagamentos para os atletas não estariam sendo respeitados.
Diante deste cenário, Alessandro Barcellos se posicionou de forma firme. O presidente garantiu que não existe qualquer atraso, seja de salário, direito de imagem ou premiação para o elenco. Na visão dele, essa especulação surgiu em virtude do momento ruim da equipe.
“Não tem nenhum salário atrasado. Muito se fala de comparações, mas o Internacional sempre pactuou com todas as exigências da folha e premiações, elas foram acordadas e cumpridas com o grupo. Não é diferente neste momento. Esse é um assunto que surge para buscar uma justificativa, mas não existe”, iniciou o presidente, que ainda evitou fazer avaliações individuais sobre o departamento de futebol
“Não vou fazer avaliações individuais. Fiz uma avaliação mais genérica neste momento, mas me comprometo a fazer essa avaliação mais profunda no final do ano. Vamos conversar sobre isso. Mas esse é o momento de acumular força e trabalhar internamente”, acrescentou o mandatário, que defendeu ter havido sim uma mudança interna importante.
“A gente fez sim uma mudança, que foi da comissão técnica. A partir dessa mudança a gente vem trabalhando para as coisas se estabilizarem. Evidente que nos últimos jogos a não pontuação ficou fora desse planejamento. Isso deixa a situação mais difícil”, argumentou Barcellos, que finalizou destacando a promoção de ingressos para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG.
“Temos que fazer com que o torcedor entenda que o momento é de estar junto. A direção fez seu esforço para os sócios acessarem o estádio, para o não sócio ajudar com um valor de ingresso reduzido. São movimentos de mobilização e entendemos que esse era o momento de somar esforços”, encerrou o presidente do Internacional.









































