Presidente do Peñarol afirma que falou sobre o Gauchão como estratégia; saiba mais | OneFootball

Presidente do Peñarol afirma que falou sobre o Gauchão como estratégia; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de março de 2025

Presidente do Peñarol afirma que falou sobre o Gauchão como estratégia; saiba mais

Imagem do artigo:Presidente do Peñarol afirma que falou sobre o Gauchão como estratégia; saiba mais

Depois do Internacional conquistar o título do Campeonato Gaúcho, uma informação surpreendente foi revelada envolvendo as próximas edições do torneio. Afinal, o presidente do Peñarol revelou que existem conversas para a equipe, assim como o Nacional, disputar o estadual contra o Colorado.

O debate sobre o tema foi confirmado por Alessandro Barcellos, enquanto Luciano Hocsman, mandatário da Federação Gaúcha, descartou essa possibilidade, afirmando que existem diversos entraves que impedem os clubes uruguaios de participarem do Gauchão.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, esclareceu suas declarações em entrevista para o programa “Punto Penal”, do Canal 10, do Uruguai. De acordo com ele, apesar de existir o desejo de disputar o Gauchão, as falas neste momento foram feitas como uma estratégia para tirar o foco da pressão da equipe.

“Sim, é isso mesmo. Poderia ter falado sobre isso na metade do ano. Mas percebi que iam falar dois dias sobre isso, que a imprensa brasileira iria falar com vocês. Pelo menos tiramos alguma coisa do foco. Foi a minha forma de, da minha maneira, dar uma mão para o Aguirre para que se falasse menos dele”, iniciou o dirigente que, por outro lado, confirmou o desejo de disputar o Campeonato Gaúcho.

“O Gauchão é uma opção real, quero que aconteça. Tenho muita vontade que avance. Vejo cada vez mais probabilidades que isto termine acontecendo”, finalizou o presidente do Peñarol.

Saiba mais sobre o veículo