Gazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025
Presidente do Santos admite luta contra queda, mas quer mudança: “Cair quatro é grave”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025

Após dizer que não teme o rebaixamento, Marcelo Teixeira admitiu, nesta quarta-feira, que a briga do Santos em 2025 é para ficar na Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente afirmou que essa não era a expectativa, mas agora o foco é vencer as nove “finais” que tem pela frente.
“O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe que conta com os jogadores que temos, a tendência é montar um objetivo, como fizemos, de lutar na primeira parte da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”, disse ao De Olho no Peixe.
Teixeira ainda criticou o regulamento do Brasileirão. Ele entende que é preciso diminuir a quantidade de clubes que são rebaixados. Hoje, quatro times descem para a Série B.
“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, analisou.
“É o que os clubes estão trabalhando na mudança do regulamento. Não estou dando o argumento como maneira de falar do Santos. Não tem nada a ver. O Santos tem potencial, elenco e trabalho para estar uma posição melhor”, finalizou.
No momento, o Santos está na 16ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos, um a mais que o Vitória, abre a zona do rebaixamento. O Fortaleza, próximo rival do Peixe, está em 18º, com 27.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mesa Redonda Futebol Debate (@mesaredondatv)









































