Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Presidente do Santos prega otimismo por renovação de Neymar, mas cita questão financeira: “Tem um limite”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira voltou a abrir o jogo sobre a renovação de Neymar no Santos. O craque, que voltou aos gramados no último domingo após se recuperar de uma lesão na coxa, tem contrato com o Peixe apenas até o final da atual temporada.
O mandatário alvinegro voltou a destacar que o projeto designado para Neymar gira em torno da Copa do Mundo, a ser disputada em 2026. No entanto, Teixeira citou a questão financeira, que precisará ser novamente avaliada pelas duas partes para uma renovação.
“Outro fato referente ao Neymar, é que o projeto não são seis meses, nem um ano. O projeto do Neymar é Copa do Mundo de 2026. O Santos sabia a forma como trataria o Neymar, o investimento que seria feito, um investimento alto, e cada período, Santos e Neymar avaliam essa situação. A avaliação que foi feita da vinda dele já não é mais a situação financeira que acontece hoje. E a situação financeira até o final do ano será avaliada pelas duas partes. A partir do momento que o Neymar voltou para o Brasil, ele demonstrou que não está preocupado com a questão financeira. O Santos também não está, mas tem um limite. Há consciência das duas partes”, explicou Teixeira em entrevista à Santa Cecília TV.
O presidente do Peixe também manteve o tom otimista sobre a extensão contratual de Neymar. Ele citou a relação de confiança com o estafe pessoal do jogador e ressaltou a busca por um “denominador comum” para a renovação.
“O projeto do Neymar é Copa do Mundo de 2026. Se nós encontrarmos um denominador comum a cada seis meses de avaliação, a continuidade dele deve ser natural e deve ser confirmada, desde que Santos e Neymar, que têm um entendimento muito forte e de confiança, cheguem a um denominador comum. Eu creio que, no momento certo, vamos sentar e resolver essa situação”, concluiu Teixeira.
Nesta temporada, Neymar tem sofrido para engatar uma grande sequência de partidas em razão de alguns problemas físicos. Recentemente, o astro se recuperou de uma contusão no músculo reto femoral da coxa direita e voltou aos gramados após mais de um mês.
O camisa 10 é a principal esperança do Santos nesta reta final de temporada. O Alvinegro Praiano ainda briga contra o rebaixamento e espera poder contar com a ajuda do astro em campo para escapar da queda. Em 2025, ele soma seis gols e três assistências em 21 jogos.









































