Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Presidente do Santos trata renovação de Neymar como prioridade atual: “Estamos conversando”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

Com o encerramento da temporada e o fim do ano cada vez mais próximo, o Santos passou a definir suas prioridades para a próxima temporada. A principal delas, no momento, é a renovação de Neymar, pelo menos de acordo com o presidente Marcelo Teixeira.
Neymar tem contrato com o Santos somente até o final desta temporada. Desde que voltou ao Peixe, no final de janeiro de 2025, o meia-atacante coleciona 28 partidas, 11 gols e quatro assistências.
“A renovação do Neymar é a prioridade do Santos nesse momento. Tudo passa por um orçamento, temos um orçamento baseado naquilo que podemos gastar. Estamos conversando e negociando em busca de um denominador comum, adequando o contrato atual do Neymar para 2026”, destacou o presidente do Santos em evento organizado pela CBF para premiar os melhores do Brasileirão.
“Há uma boa intenção por parte dele, da NR [Sports], do jogador e por parte do Santos, o que já é um bom princípio. Agora, nessa adequação, precisamos chegar a uma conclusão financeira positiva para os dois lados”, complementou Teixeira.

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos esperou o fim do Campeonato Brasileiro para saber se permaneceria na Série A e como Neymar terminaria a temporada. No fim das contas, o Peixe garantiu a permanência na elite, enquanto o craque jogou no sacríficio, com dores no joelho esquerdo, e foi peça chave para a reta final de torneio da equipe santista.
“O Neymar tem vários contextos. Tem um contexto dentro e fora de campo. Temos que dar continuidade ao projeto que o Santos está tendo em todos os aumentos, disposição e produtos de parceiros que alcançamos, não apenas na exposição, mas na ampliação do nosso patrimônio. Queríamos observar também o Neymar em campo, estamos observando uma melhora, um progresso”, afirmou Teixeira.
“Queríamos vê-lo fisicamente, como estamos tendo essa forma que ele vem atuando e ajudando o Santos nesse ano de 2025. Queríamos ver qual seria essa reação do Neymar, porque se foi positivo fora de campo no aumento da nossa receita, queríamos vê-lo diretamente em campo. Isso também dá um otimismo maior, da maneira como ele terminou o campeonato”, concluiu o mandatário.
A diretoria do Santos segue otimista com a renovação de Neymar. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o vice-presidente Fernando Bonavides mostraram confiança nos últimos dias quando perguntados sobre o assunto, enquanto o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a importância do camisa 10 para o time.









































