Presidente do São Paulo comenta venda de Henrique Carmo e outros meninos de Cotia | OneFootball

Presidente do São Paulo comenta venda de Henrique Carmo e outros meninos de Cotia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·09 de setembro de 2025

Presidente do São Paulo comenta venda de Henrique Carmo e outros meninos de Cotia

Imagem do artigo:Presidente do São Paulo comenta venda de Henrique Carmo e outros meninos de Cotia

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Presidente do São Paulo comenta venda de Henrique Carmo e outros meninos de Cotia

Em entrevista à ESPN, Casares falou sobre a venda recente de Henrique Carmo e sobre as outras vendas dos meninos:

“O São Paulo vive um momento de recuperação financeira, de necessidade. É uma questão financeira difícil, que está melhorando, mas o São Paulo precisa vender jogadores. Claro que temos que manter um time competitivo, mas quando você tem um jovem que não tem a minutagem adequada e talvez não a tenha dali para frente, mas temos a responsabilidade de colocá-lo, pagar salários, custos operacionais, manter o gramado, o estádio e toda a preparação de infraestrutura dos CTs.

No caso do Henrique, ele tinha sido alvo de um empréstimo, antes, do PSV, e nós o seguramos. Estive aqui com os pais e os empresários dele, e eles queriam ir embora. Tentamos fazê-lo continuar aqui com a gente, mas recebendo essa proposta, que foi a única, fizemos o melhor possível, com a convicção de que temos que equilibrar o clube financeiramente.

Claro que gostaríamos que tivesse sido de dois dígitos. Mas fizemos o melhor possível. O São Paulo não pode mais apostar em campeonatos para ver depois a venda, como fizemos com o Beraldo. Não podemos apostar para ganhar e para vencer. Precisamos ter responsabilidade.

O São Paulo não pode mais experimentar déficit. Já fizemos, até quando ganhamos a Copa do Brasil em 2023. Claro que aquela conquista foi importante, mas perdemos a oportunidade de vender o Pablo, que se contundiu com cirurgia e o próprio Nestor. A venda do Henrique e dos demais era extremamente necessária”

Saiba mais sobre o veículo