Presidente do São Paulo explica por que tem vendido jovens: “Não podemos apostar” | OneFootball

Presidente do São Paulo explica por que tem vendido jovens: “Não podemos apostar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de setembro de 2025

Presidente do São Paulo explica por que tem vendido jovens: “Não podemos apostar”

Imagem do artigo:Presidente do São Paulo explica por que tem vendido jovens: “Não podemos apostar”

— Continua depois da publicidade —

O presidente do São Paulo, Julio Casares, sabe que não tem agradado boa parte da torcida. O clube enfrenta uma crise financeira e está num ano de corte de gastos e contratações pontuais sem pagamentos por direitos econômicos. Além disso, o dirigente assinou pela quarta vez desde janeiro a transferência de uma promessa por valores que não passaram de 10 milhões de euros.


Vídeos OneFootball


Em seu segundo mandato, Casares admitiu, em entrevista ao GE, que a fragilidade econômica do Tricolor obriga a diretoria a aceitar ofertas que, em outros clubes, provavelmente não seriam concretizadas.

Apenas no ano de 2025, o São Paulo vendeu William Gomes ao Porto (9 milhões de euros), Lucas Ferreira ao Shakhtar Donetsk (10 milhões de euros), além de Matheus Alves e Henrique Carmo ao CSKA da Rússia, ambos por 6 milhões de euros.

– Eu não vou mencionar nomes, mas tivemos jogadores que foram lançados, que eram promissores e não foram vendidos. E que acabaram no âmbito esportivo. Eu recusei nesta mesa uma proposta de 6 milhões de euros por um. É um risco. O dinheiro não aceita desaforo – relatou o dirigente.

– Se a gente sabe que o jogador tem pouca minutagem e poderá não ter ampliada essa minutagem, ele pode lá na frente, além do risco de contusões, que aconteceu com o Pablo Maia e o Nestor, ter uma diminuição de valor de mercado, porque não vai jogar mais. A venda é uma necessidade. E o preço? É claro que se eu pudesse esperar mais, veria se ele vai performar com mais ou menos minutagem para valorizar. Mas existe uma questão de mercado.

O presidente tricolor vem sendo alvo de críticas por suas decisões, mas diz estar convicto de que avança pelo único caminho possível para manter o clube com fluxo de caixa positivo e expectativa de superávit em dezembro. Até aqui, o São Paulo lucrou mais de R$200 milhões em vendas, muito acima do previsto para o período.

– Tenho que olhar para a minha consciência, para a minha convicção e aceitar com normalidade as críticas, desde que não sejam exacerbadas, mas entender que a rede social hoje traz a emoção. Não posso me preocupar com isso, senão não sentaria nesta cadeira.

Depois de concretizar a venda de Henrique Carmo para o CSKA, da Rússia, por 6 milhões de euros, Julio Casares foi alvo de muitas críticas por parte da torcida nas redes sociais. No “X”, antigo Twitter, os torcedores do São Paulo vem subindo a hashtag Fora Casares.

Saiba mais sobre o veículo