Gazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025
Presidente do São Paulo se manifesta sobre shows no Morumbis em reta decisiva do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025

O presidente do São Paulo, Julio Casares, se posicionou sobre os diversos shows que acontecerão no Morumbis justamente na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, forçando o time a deixar de jogar em seu estádio para atuar na Vila Belmiro, em Santos.
O estádio do São Paulo terá shows da banda Imagine Dragons nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Já no dia 8 de novembro a atração será Linkin Park. Por isso, os duelos com Flamengo e Red Bull Bragantino acontecerão na Vila Belmiro.
Há ainda apresentações da cantora Dua Lipa, no dia 15 de novembro, e da banda Oasis, nos dias 22 e 23 de novembro, marcadas para acontecer no Morumbis. Desta forma, o confronto do Tricolor com o Juventude também será realizado no estádio do Santos.
A partida contra o Internacional, que tem como data base dia 3 de dezembro, acontecerá cerca de dez dias depois do último show da banda Oasis, porém, como o gramado estará bastante castigado pela quantidade de eventos no Morumbis, o São Paulo deve ter de recorrer a outro estádio, já que o plano é fazer a troca completa da superfície.
“No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora de shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas nesse período aumentou, e o acordo com a promotora dos shows já estava assinado”, explicou o presidente são-paulino.
O fato de o São Paulo levar seus últimos jogos como mandante no Brasileirão para a Vila Belmiro não foi muito bem vista por boa parte dos torcedores. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Tricolor atuará longe de casa e em um local com uma capacidade muito inferior à do Morumbis, algo que pode influenciar diretamente na competitividade da equipe nesta reta final de temporada.
“Há de se destacar também que, caso a equipe tivesse se classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, já havia um planejamento alinhado com a Live Nation para que a partida fosse realizada no Morumbis”, prosseguiu.
“Por fim, quero ressaltar, mais uma vez, que a prioridade sempre será o futebol. E esta receita oriunda dos shows será importante para o pagamento das despesas do nosso time principal de futebol”, concluiu o presidente são-paulino.









































