Esporte News Mundo
·14 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de outubro de 2021
Na tarde da última terça (12), o Sport recebeu um posicionamento favorável da CBF sobre o caso da suposta irregularidade do zagueiro Pedro Henrique. Mas a notícia não caiu bem para o time do Grêmio.
Em entrevista ao portal GZH, o vice-presidente jurídico do Grêmio, Nestor Hein, sugeriu favorecimento da CBF ao Sport.
“A CBF acobertou o erro do Sport. Já era esperado, mas tínhamos que fazer a representação, por proteção do clube, defendendo os nossos interesses. Imagina se chega na última rodada, ficamos a um ponto do Sport ou pelo saldo de gols. Conhecemos bem a CBF. O Grêmio tem que sair da situação jogando futebol, não dependendo de outras coisas”, disse.O presidente do Sport, Yuri Romão, respondeu a acusação.
“Comentário infeliz. A CBF não acobertou nada. O próprio regimento, que todos os 20 clubes assinaram, é que diz aquilo. A gente não tem gestão sobre a CBF. É um comentário infeliz da parte dele. O regimento da competição é que dá cobertura para a CBF enviar aquele ofício. Não tem outra verdade. No calor das coisas, usaram esse termo. Mas a CBF não acobertou nada”, disse.Em franca ascensão na Série A, o Sport vem de três vitórias seguidas e está muito perto de deixar o Z-4. Nesta quinta (14), o Leão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, e em caso de vitória, a equipe deixará as últimas quatro posições.