Papo na Colina
·23 de dezembro de 2025
Presidente do Vasco chuta o balde e prepara ‘barca’ com 7 nomes

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23 de dezembro de 2025

O vice-campeonato da Copa do Brasil foi a gota d’água para a diretoria do Vasco da Gama. Sem tempo para lamber as feridas da derrota para o Corinthians, o presidente Pedrinho decidiu agir rápido nos bastidores para reformular o elenco visando 2026. A ordem é clara: enxugar a folha salarial e liberar espaço para novos reforços, o que resultará na saída de diversos jogadores.
Uma reunião com o técnico Fernando Diniz selará o destino de quem não fica. A ideia inicial é liberar pelo menos cinco atletas, mas a lista de “negociáveis” já conta com nomes de peso. Segundo informações de bastidores, jogadores como Tchê Tchê, Paulinho, Maurício Lemos, Victor Luís, Lucas Oliveira e Lucas Freitas não devem permanecer.
Além deles, os estrangeiros Maxime Dominguez e Juan Sforza, que estão emprestados, também não devem ter seus vínculos renovados ou comprados.
Vale lembrar que Jean David já rescindiu o contrato com o CRVG e deixou o clube.

Tchê Tchê é um dos nomes que podem compor a barca vascaína – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O tamanho da reformulação é tão grande que atinge até quem parecia “imune”. Pablo Vegetti, artilheiro do Brasil na temporada com 27 gols e grande ídolo da torcida, também pode ser negociado caso chegue uma proposta vantajosa. A medida drástica reflete a decepção com o final de ano, marcado pelo quase rebaixamento e pelas 9 derrotas nos últimos 12 jogos.

Vegetti entra na lista de negociáveis – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo









































