Mercado do Futebol
·16 de janeiro de 2026
Presidente garante que Fluminense vai utilizar cláusula de preferência por Jhon Árias

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 de janeiro de 2026

O Palmeiras já definiu duas posições prioritárias para contratar em 2026. Segundo o jornal O Globo, o Verdão vai ao mercado em busca de um volante, zagueiro e um meia-atacante. No caso do meio-campo, as buscas já começaram e o clube tem dois alvos.
Um deles é Jhon Arias, do Wolverhampton-ING, desejo antigo do time paulista que voltou ao radar do clube no momento. Mas para contratar o jogador, o Palestra vai ter que superar uma cláusula de preferência do Fluminense, antigo clube do colombiano, como revelou o jornalista Flávio Latif, do site Uol Esporte.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, também do site Uol Esporte, o trecho prevê que o Tricolor seja comunicado quando uma oferta for feita a Árias. Assim, o clube carioca precisa, pelo menos, igualar a oferta dada para ter a preferência. E o presidente do Tricolor, Matheus Montenegro, garantiu que o clube carioca vai exercer a cláusula de preferência.
“No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência. Não posso garantir que vamos exercer, não sabemos o valor, mas estamos nos planejamento para isso”, disse o presidente.
O Palmeiras volta a campo contra o Mirassol, neste sábado (17), às 20h30, na Arena Crefisa Barueri, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão é o líder com seis pontos e possui dois de vantagem sobre o vice-líder Primavera, que tem quatro pontos.
(Foto: Getty Images)









































