MundoBola Flamengo
·01 de novembro de 2025
Pressão funciona! Flamengo está entre maiores ladrões de bola no ataque do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de novembro de 2025

Usando e abusando da marcação alta tão pedida por Filipe Luís, o Flamengo está entre os maiores ladrões de bola no ataque em todo o Brasileirão. Com 116 roubos de bola no último terço, o Rubro-Negro tem apenas 12 a menos que o melhor time no quesito entre os 20 do campeonato — o Red Bull Bragantino.
A equipe do interior de São Paulo lidera a lista, com 128 roubos de bola no ataque, seguida por Internacional e Palmeiras, ambos com 124. O Santos aparece na quarta colocação, com 121, quatro acima do Mirassol. E o Flamengo é o sexto colocado, à frente justamente do próximo adversário no Brasileirão: o Sport, que tem 112.
Inclusive, chama atenção o alto número de bolas roubadas no ataque pelo Sport. O time pernambucano faz péssima campanha no Brasileirão, com apenas 17 pontos em 29 jogos, a última colocação e um rebaixamento que já é iminente. Ou seja, comprova que só roubar a bola no último terço não significa muita coisa — é preciso aproveitar.
Outro ponto importante na lista é que, obviamente, times que jogam mais tempo com a bola nos pés acabam fazendo menos roubos — justamente pelo adversário tocar menos nela. É o caso do Flamengo, que invariavelmente termina os jogos com mais posse que o adversário.
Na rabeira da tabela, aparece o Grêmio. O time gaúcho é o que menos conseguiu roubar bolas no ataque, com apenas 70; o Vasco é o penúltimo, com 82. Entre os outros cariocas, o Fluminense roubou 102 (décimo colocado) e o Botafogo, 96 (12º).









































