Pressão na estreia! ‘Tem que estar acostumado’, diz Maurício Souza | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·03 de março de 2021

Pressão na estreia! ‘Tem que estar acostumado’, diz Maurício Souza

Imagem do artigo:Pressão na estreia! ‘Tem que estar acostumado’, diz Maurício Souza

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu na estreia no Campeonato Carioca, mas a garotada do sub-20 sentiu a pressão. Nervosos, os jovens rubro-negros pressionaram no primeiro tempo, mas se desequilibraram um pouco no segundo. O gol salvador saiu no último lance da partida.

Imagem do artigo:Pressão na estreia! ‘Tem que estar acostumado’, diz Maurício Souza

Representar o atual bicampeão brasileiro e Carioca é um grande peso para qualquer atleta da base. Mas segundo o técnico Maurício Souza, faz parte do aprendizado para os garotos que querem subir na carreira.


Vídeos OneFootball


– Quem trabalha no Flamengo, quem joga no Flamengo, tem que estar acostumado a pressão. Independentemente do time que a gente botar ema campo, se é um time de garotos ou não, eu falei pra eles que isso não ia ser levado em consideração – disse Maurício Souza após a partida.

– Eu falei que a gente ia buscar a vitória do início ao fim. A gente teve um momento de desequilíbrio no jogo, mas não deixaram em nenhum momento de acreditar. Mas o que eu acho que vale é eles entenderem que vão sempre sofrer pressão. E quanto mais estiverem acostumados com isso, melhor para a carreira deles – completou.

Leia também:

Reforços para a segunda rodada

Na segunda rodada do Estadual, contra o Macaé, o Flamengo deve ter alguns reforços de atletas mais experientes. O atacante Michael e o meia Pepê se apresentam nesta quinta e devem estar disponíveis para o confronto do próximo sábado. Assim como a dupla do elenco principal, o volante Hugo Moura, que retornou de empréstimo ao Coritiba, já está treinando no Ninho do Urubu.

O zagueiro Bruno Viana, primeiro reforço do Flamengo para 2021, entretanto, não estará em campo.

– Existe a chance do Michael, do Hugo Moura e do Pepê. Mas o Bruno Viana, não. Ele sofreu uma fratura na mão e ainda não pode ter contato. Então o Bruno Viana, infelizmente, não vai poder jogar esses jogos – afirmou Maurício Souza.

Saiba mais sobre o veículo