Pressionado por bons resultados, Ceará enfrenta o Bahia fora de casa pelo Brasileirão | OneFootball

Icon: Futebol Cearense

Futebol Cearense

·27 de outubro de 2021

Pressionado por bons resultados, Ceará enfrenta o Bahia fora de casa pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Pressionado por bons resultados, Ceará enfrenta o Bahia fora de casa pelo Brasileirão

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Ambas as equipes lutam para se distanciar do Z4


Vídeos OneFootball


Na noite de hoje, 27, Ceará e Bahia fazem um clássico regional na Fonte Nova, às 19h, em jogo atrasado válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Esse será o reencontro do técnico Guto Ferreira com o elenco do Vozão, porém, mais do que isso, será uma partida que pode ser decisiva para os objetivos das equipes na competição. Já que ambas brigam para se distanciar da zona de reabixamento.

Ceará

O Vozão se encontra na 14ª posição com 32 pontos somados em 27 partidas disputadas, sendo seis vitórias, 14 empates e sete derrotas. Como visitante, a equipe ainda não conquistou nehuma vitória e é a segunda pior do campeonato jogando fora de seus domínios. Dessa forma, Thiago Nunes já chega pressionado para o duelo pelo fato que o Alvinegro não sabe o que é vencer há seis jogos. A última vitória foi contra a Chapecoense, por 1 a 0. Para a partida de hoje, a equipe vem sem o lateral-direito Igor, que está suspenso após o terceiro cartão amarelo, também estão fora: Buiú, Jacaré e Wendson.

Bahia

Por outro lado, o momento do Tricolor baiano na competição é melhor. Desde a volta de Guto Ferreira ao Bahia, a equipe está há 4 jogos invicta, com 2 vitórias e 2 empates. Os baianos ocupam a 15ª colocação, com 31 e brigam diretamente contra o rebaixamento. Assim, para o jogo, a equipe vem com os desfalques do goleiro Matheus Teixeira e do atacante Rossi, que ainda é dúvida para a partida, porém, conta com o retorno de Lucas Mugni.

FICHA TÉCNICA: Bahia x Ceará – Campeonato Brasileiro

Provável Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral; Mendoza, Vina e Erick; Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: Igor, Buíu, Jacaré e Wendson.

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Gilberto e Raí Nascimento. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Rossi e Matheus Teixeira.

Informações:

Data: 27/10/2021.

Horário: 21h30.

Local: Fonte Nova – BA.

Transmissão: Premiere e TNT.

Arbitragem:

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI);

Assistente 1: Oliveira Braga (PI);

Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) ;

Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP);

Saiba mais sobre o veículo