Papo na Colina
·10 de setembro de 2025
Pressionados e sem espaço: jogadores criticados estão de saída do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de setembro de 2025
O Vasco começa a promover mudanças importantes no elenco. O atacante Alex Teixeira, bastante questionado pela torcida nas últimas temporadas, acertou a rescisão de contrato com o clube. A decisão partiu da diretoria, que chegou a um acordo com o estafe do jogador de 35 anos. Assim, ele não deve atuar no clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11), pela Copa do Brasil.
A lista de dispensas não para por aí. Além de Alex, a diretoria também negocia a saída de Mauricio Lemos e Jean David, outros nomes alvo de críticas e que perderam espaço no elenco. O movimento faz parte do plano de redução da folha salarial, considerado essencial pela nova gestão para abrir espaço a reforços.
Foto: Matheus Lima / Vasco
Segundo o diretor de futebol Admar Lopes, a prioridade é enxugar os custos sem comprometer o desempenho dentro de campo.
“Temos que aliviar a folha para poder contratar. Temos algo dentro do nosso bolso, das nossas possibilidades, que podemos trazer”, explicou.
Mesmo com as mudanças, Fernando Diniz reforçou que não quer perder nenhum dos 11 titulares mais utilizados, embora reconheça que situações como a de Rayan, alvo de sondagens, fogem do controle.
“Minha expectativa é manter o Rayan até o fim do ano, mas há uma multa. Se pagarem, não podemos fazer nada”, afirmou Lopes.
Em meio à pressão por resultados e ao cenário financeiro delicado, o Vasco aposta na reformulação para recuperar força esportiva e devolver a confiança ao torcedor.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News