Pressionados, Roger Machado e Mano Menezes iniciam a preparação para o Gre-Nal 448 | OneFootball

Pressionados, Roger Machado e Mano Menezes iniciam a preparação para o Gre-Nal 448 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de setembro de 2025

Pressionados, Roger Machado e Mano Menezes iniciam a preparação para o Gre-Nal 448

Imagem do artigo:Pressionados, Roger Machado e Mano Menezes iniciam a preparação para o Gre-Nal 448

— Continua depois da publicidade —

Após as derrotas do último sábado (13), Grêmio e Inter iniciam a semana do Gre-Nal com seus treinadores sob pressão. Dependendo do resultado, o clássico de número 448, marcado para o próximo domingo (21) no Beira-Rio, pode significar o fim do ciclo de Mano Menezes ou Roger Machado. De forma mais ou menos intensa, ambos os técnicos vêem seus cargos ameaçados, embora as diretorias mantenham declarações de apoio.


Vídeos OneFootball


Derrota em casa para o Mirassol

Com mais de 45 mil torcedores presentes na Arena, o Grêmio de Mano perdeu por 1 a 0 para o Mirassol, chegando ao terceiro jogo seguido sem vencer em casa, após a derrota para o lanterna Sport e o empate com o Ceará. O Tricolor encerrou a rodada na 14ª posição, somando 25 pontos, apenas três à frente da zona de rebaixamento.

Vexame e goleada para o Palmeiras

O Inter de Roger sofreu uma sonora goleada para o Palmeiras, perdendo por 4 a 1 no Allianz Parque, sendo 4 a 0 já no primeiro tempo. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o adversário, o time caiu duas posições e agora ocupa o 12º lugar na tabela. O Colorado acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos, incluindo eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

Se não fosse pelo próximo confronto, justamente o Gre-Nal, talvez Roger nem tivesse retornado a Porto Alegre com a equipe. Após a goleada, o vice de futebol José Olavo Bisol afirmou que o treinador permanece no cargo, mas cobrou uma reação imediata, deixando claro que a permanência depende de um resultado positivo no clássico.

Do lado do Grêmio, ninguém da diretoria concedeu entrevistas após mais um desempenho abaixo do esperado na Arena. Nos bastidores, o apoio a Mano Menezes continua. O treinador só correria risco de demissão em caso de uma goleada no Beira-Rio ou algum acontecimento muito fora do padrão. A diretoria acredita que, com a chegada de reforços, Mano tem condições de melhorar o desempenho do time, embora as expectativas de rendimento superior ainda não tenham se concretizado desde o início da temporada.

Veja as projeções dos treinadores para o clássico

Cobrar atitude de todos, semana forte. Temos o clássico. Entendemos a frustração do torcedor. Estamos chateados, irritados com a derrota com um placar elástico. No segundo tempo conseguimos organizar, ou estancar. Estou falando como treinador do Internacional – disse Roger.

Eu acho que o jogo é grande por si só e dispensa qualquer tipo de comentário. E nós vamos enfrentá-lo da mesma maneira que enfrentamos no primeiro turno, quando a dificuldade também era extrema. O Grêmio sempre teve postura grande diante de jogos grandes e vai ter – projetou Mano.

Saiba mais sobre o veículo