Glorioso 1904
·06 de dezembro de 2025
Prestianni foi expulso contra o Sporting mas Benfica não deixou 'cair' o argentino

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·06 de dezembro de 2025

Gianluca Prestianni foi aplaudido pelos seus companheiros de equipa. O internacional argentino somou pouco mais de 10 minutos em campo, acabando por receber uma ordem de expulsão na sequência de uma falta sobre um adversário. Contudo, o plantel do Benfica não deixou de mostrar o seu apoio ao camisola 25.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de dezembro, Prestianni — que vai falhar a partida contra o Moreirense — pouco fez em campo, uma vez que tinha acabado de entrar. No entanto, o argentino acabaria por cometer uma falta sobre Geny Catamo, que resultou num cartão amarelo; porém, o VAR interveio e António Nobre acabou por trocar para vermelho direto.
Ainda assim, o argentino — que saiu sem protestar — foi aplaudido e recebeu apoio do banco do Benfica, em solidariedade face ao comportamento que o Sporting teve na sua zona técnica, atitude que José Mourinho prontamente chamou à atenção do 4.º árbitro, contudo, nada chegou a acontecer.
No final da partida, o Special One não criticou a expulsão de Gianluca Prestianni; contudo, apontou a existência de uma dualidade de critérios, referindo que tinha havido um lance semelhante, cometido por Morten Hjulmand, onde o capitão do Sporting saiu sem ver qualquer sanção disciplinar.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























