oGol.com.br
·05 de maio de 2025
Preterido na Arábia Saudita, Firmino é protagonista e faz história na Champions Asiática

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de maio de 2025
Com a chegada de Wenderson Galeno em fevereiro, Roberto Firmino acabou sendo cortado da lista do Al Ahli no Campeonato Saudita. O brasileiro chegou a ser especulado em outros mercados, flertou com o Corinthians, mas permaneceu no clube até o fim da temporada e, neste fim de semana, encerrou a temporada como protagonista na conquista da Liga dos Campeões da Ásia, com um feito que ninguém antes havia conseguido.
Desde o final de janeiro, Firmino só entrou em campo sete vezes, todas elas pela Champions Asiática. No período, foram quatro gols e seis assistências. O brasileiro foi garçom na final contra o Kawasaki, com as assistências para os gols de Galeno e Kessié. Vitória por 2 a 0 e título inédito para o time de Jeddah.
Firmino e seus companheiros Mendy e Mahrez fizeram história ao se tornarem os primeiros jogadores e conquistarem a Liga dos Campeões da Uefa e a Champions Asiática. Firmino fechou a temporada com 12 gols e 10 assistências em 31 jogos, números superiores aos 9 gols e 8 assistências em 34 jogos na temporada anterior.
Ainda com contrato até o meio de 2026 com o Al Ahli, Firmino tem o futuro em aberto. Com a melhor temporada em participações diretas em gol desde 2019/20, pode estar se despedindo do futebol saudita. Mas termina em alta uma temporada que poderia ser para esquecer.
"Passou pela minha cabeça (depois do título) todos os momentos ruins que passei, fiquei um mês sem jogar, é muito difícil, mas você tem que acreditar, você tem que lutar", disse o brasileiro após a conquista.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo