Chelsea Fans Brasil
·08 de dezembro de 2025
Prévia: Atalanta vs Chelsea – 6ª Rodada – UEFA Champions League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·08 de dezembro de 2025

Após aproveitar ao máximo o cartão vermelho de Ronald Araújo e o caos tático do Barcelona na vitória por 3 a 0, o Chelsea de Enzo Maresca consolidou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos da UEFA Champions League, reforçando as credenciais para permanecer entre os oito primeiros colocados da fase de liga.
A atual sétima posição dos Blues seria suficiente para uma classificação direta às oitavas de final — sem o risco de disputar o playoff em duas partidas — mas nada está garantido. E o próximo capítulo desse caminho europeu acontece nesta terça-feira (09/12), em Bérgamo, contra a Atalanta.

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 25: Enzo Fernandez of Chelsea celebrates after Jules Kounde of FC Barcelona scored an own goal and Chelsea’s first goal during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD5 match between Chelsea FC and FC Barcelona at Stamford Bridge on November 25, 2025 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
O duelo chega em momento decisivo. O Chelsea tem boas lembranças recentes contra adversários italianos: são três vitórias consecutivas na Champions League contra clubes da Serie A, todas com clean sheets, um sinal de solidez europeia que Maresca pode precisar repetir diante de uma Atalanta que costuma transformar seu estádio em um ambiente hostil.
Por outro lado, o período pós-triunfo sobre o Barcelona expôs oscilações na Premier League. Desde o resultado histórico em Stamford Bridge, os Blues somaram apenas dois pontos em três partidas, incluindo a derrota por 3–1 para o Leeds United e o empate sem gols contra o Bournemouth no último fim de semana. A irregularidade doméstica contrasta com o rendimento continental — algo que o técnico italiano espera alinhar nas próximas semanas.
Ainda assim, o clima no Cobham é de foco total e confiança. A vitória no Camp Nou recolocou o Chelsea entre as equipes observadas com atenção pela Europa, e um resultado positivo na Itália pode consolidar a fase crescente na Champions e afastar qualquer risco de playoff.
ATALANTA
Curiosamente, a campanha italiana espelha a trajetória azul. Assim como o time de Enzo Maresca, a Atalanta somou 10 dos últimos 12 pontos possíveis após derrota inaugural para o Paris Saint-Germain. A equipe de Raffaele Palladino exibiu solidez defensiva rara, sustentando três partidas consecutivas sem ser vazada, incluindo a goleada por 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt fora de casa, seguida por vitória por 1 a 0 em Marselha e um empate sem gols contra o Slavia Praga.
Apesar da igualdade na pontuação, a Atalanta balançou as redes 50% menos que o Chelsea nesta fase, o que a deixa atualmente fora das vagas de classificação automática. Um triunfo, porém, pode catapultar os italianos ao bloco de elite em um dos grupos mais equilibrados da competição.
No entanto, o contexto doméstico não favorece os anfitriões. O clube de Bérgamo chega pressionado após surpreendente derrota por 3 a 1 para o Hellas Verona na Serie A, resultado que interrompeu sequência de três vitórias e manteve o time em um discreto 12º lugar – contraste evidente com seu histórico recente sob Gian Piero Gasperini, quando era sinônimo de volume ofensivo e placares largos.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Com o retorno de Moisés Caicedo — livre da suspensão que o afastou da última rodada da Premier League — o Chelsea FC ganha um reforço importante no meio de campo para o confronto decisivo contra Atalanta BC, nesta terça-feira (09/12), em Bérgamo. Isso pode permitir ao técnico Enzo Maresca dar um descanso estratégico a jogadores como Reece James.
No entanto, o panorama ofensivo está comprometido. O centroavante Liam Delap sofreu uma lesão no ombro durante o empate sem gols com o Bournemouth no último sábado, e ao que tudo indica ficará fora por seis a oito semanas.
Além dele, seguem de fora por lesão Romeo Lavia, Dario Essugo e Levi Colwill — além de Mykhailo Mudryk, fora por suspensão preventiva após acusação de doping.
Com isso, o provável ataque do Chelsea inclui João Pedro como referência ofensiva, enquanto Cole Palmer ficou fora do elenco para gerenciamento de sua forma física após recuperação de lesão.
Do lado da Atalanta, apesar da derrota recente na Serie A, a equipe — comandada por Raffaele Palladino — não registra grandes problemas de lesão para a partida, mas ainda convive com ausências: Kamaldeen Sulemana (lesão muscular) e Mitchel Bakker (lesão no ligamento cruzado anterior) seguem indisponíveis.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve entrar em campo com a seguinte equipe para enfrentar a Atalanta:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Fofana, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Santos; Estêvão, Fernandez, Pedro Neto; João Pedro;
A equipe da Atalanta deve ser escalada com a seguinte equipe:
ATALANTA: Carnesecchi; Kossounou, Hien, Djimsiti; Bellanova, Ederson, Pasalic, Zalewski; De Ketelaere, Lookman; Scamacca;
ONDE ASSISTIR
A partida desta terça-feira (09/12) acontecerá às 17:00 (Horário de Brasília) em Bérgamo, na Itália, com transmissão do Space na TV fechada e no streaming através da HBO MAX.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.









































