Prévia: Chelsea vs Pafos – 7ª Rodada – UEFA Champions League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações | OneFootball

Prévia: Chelsea vs Pafos – 7ª Rodada – UEFA Champions League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·21 de janeiro de 2026

Prévia: Chelsea vs Pafos – 7ª Rodada – UEFA Champions League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

Imagem do artigo:Prévia: Chelsea vs Pafos – 7ª Rodada – UEFA Champions League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

Em meio a uma sequência intensa de compromissos, o Chelsea disputará seu quarto torneio diferente em apenas quatro jogos quando recebe o Pafos FC nesta quarta-feira (21/01), em Stamford Bridge, pela fase de liga da UEFA Champions League.

Os Blues entram em campo pressionados, mas com cenário totalmente aberto. Com dois jogos restantes, o Chelsea está a apenas dois pontos das vagas automáticas para as oitavas de final, enquanto o clube cipriota ainda briga para se manter vivo na corrida pelos playoffs.


Vídeos OneFootball


A partida também marcará um momento especial para Liam Rosenior, que fará sua estreia na Champions League como técnico do Chelsea, poucos dias após seus primeiros compromissos pela Carabao Cup, FA Cup e Premier League.

Antes da saída inesperada de Enzo Maresca, o italiano havia conduzido o time a uma campanha irregular na competição: três vitórias, um empate e duas derrotas nas seis primeiras rodadas. O resultado mais recente foi a dolorosa derrota por 2 a 1 fora de casa para a Atalanta, que interrompeu o avanço dos Blues rumo ao top 8.

Imagem do artigo:Prévia: Chelsea vs Pafos – 7ª Rodada – UEFA Champions League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

BERGAMO, ITALY – DECEMBER 09: João Pedro of Chelsea FC celebrates after scoring the opening goal during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD6 match between Atalanta BC and Chelsea FC at Stadio di Bergamo on December 09, 2025 in Bergamo, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)

Além do tropeço em Bérgamo, o Chelsea também deixou pontos pelo caminho contra Bayern de Munique e Qarabag, o que explica a atual 13ª colocação na tabela geral. Ainda assim, o equilíbrio da competição mantém tudo em aberto: os Blues estão a apenas três pontos do Paris Saint-Germain, terceiro colocado, evidenciando como a classificação permanece extremamente apertada.

O retrospecto em casa, porém, inspira confiança. Todas as frustrações europeias do Chelsea nesta temporada aconteceram longe de Stamford Bridge. Atuando diante de sua torcida, os Blues já superaram Barcelona, Ajax e Benfica e estão invictos há 17 jogos consecutivos em partidas de fase de grupos/liga da UEFA em seu estádio.

O bom momento ofensivo também é um trunfo. O Chelsea balançou as redes em 21 jogos europeus consecutivos, além de chegar embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Brentford, no último fim de semana, pela Premier League — apenas o segundo triunfo da equipe nos últimos oito compromissos em todas as competições, mas suficiente para elevar a confiança.

Diante de um adversário teoricamente inferior e com o apoio de Stamford Bridge, o Chelsea sabe que o duelo contra o Pafos representa mais do que três pontos: é uma oportunidade clara de retomar o controle do próprio destino na Champions League e dar mais um passo rumo às oitavas de final..

PAFOS

Adversário do Chelsea nesta quarta-feira, o Pafos FC desembarca em Londres com a confiança de quem já superou expectativas em sua primeira participação na UEFA Champions League. Apenas quatro pontos atrás dos Blues na tabela da fase de liga, o clube cipriota mostrou competitividade suficiente para incomodar adversários mais tradicionais ao longo da campanha.

Apesar da diferença de investimento e histórico, o Pafos registra o mesmo número de derrotas do Chelsea na competição até aqui. A equipe de Albert Celades arrancou pontos importantes de Villarreal, Monaco, Olympiacos e Kairat, incluindo uma vitória surpreendente por 1 a 0 sobre o Villarreal, em novembro, além de três empates que mantiveram o clube vivo na disputa.

Esse desempenho coloca os cipriotas na 26ª posição, a apenas um ponto do Copenhague, atual ocupante da 24ª e última vaga que garante acesso aos playoffs.

No entanto, o momento doméstico não é dos mais animadores. No fim de semana, o Pafos sofreu uma inesperada derrota por 2 a 0 para o Olympiakos Nicosia, resultado que o deixou cinco pontos atrás do líder Omonoia Nicosia na Primeira Divisão do Chipre, ainda que com um jogo a menos. A irregularidade tem sido um obstáculo constante para a equipe nesta temporada.

O desafio em Londres também expõe uma fragilidade clara: o desempenho fora de casa na Champions League. O Pafos ainda não marcou gols como visitante na competição continental e terá pela frente um Chelsea extremamente forte em Stamford Bridge — onde os Blues estão invictos há 17 partidas europeias de fase de grupos/liga.

Além disso, o duelo marca o primeiro encontro da história do Pafos contra um clube inglês, aumentando o grau de dificuldade diante de um adversário que costuma crescer em noites europeias em casa.

INFORMAÇÕES DAS EQUIPES

A vitória por 2 a 0 sobre o Brentford no último fim de semana garantiu confiança ao Chelsea antes do compromisso europeu, mas trouxe uma pequena preocupação no departamento médico. Tosin Adarabioyo precisou ser substituído pouco antes da marca de uma hora de jogo, após sentir o tendão da coxa. Apesar disso, Liam Rosenior minimizou o problema e indicou que a troca pode ter sido feita apenas por precaução, mantendo esperança de contar com o zagueiro na quarta-feira.

O treinador dos Blues também aguarda avaliações finais sobre a condição de Estêvão Willian, Jamie Bynoe-Gittens (ambos com quadro de doença) e Malo Gusto, que sofreu um leve choque. Por outro lado, já estão confirmadas as ausências de Mykhaylo Mudryk (suspensão relacionada a doping), Romeo Lavia (lesão na coxa) e Levi Colwill (problema no joelho).

Diante do cenário e do calendário apertado, o confronto contra o Pafos surge como oportunidade ideal para rotações. Rosenior pode aproveitar a noite europeia em Stamford Bridge para dar minutos a jovens e jogadores que buscam espaço, como Josh Acheampong, Jorrel Hato, Andrey Santos e até Tyrique George, mantendo o equilíbrio entre competitividade e gestão física do elenco.

Do outro lado, o Pafos também chega a Londres bastante desfalcado. O veterano David Luiz, ex-defensor do Chelsea, pode acabar privado de um reencontro simbólico com seu antigo clube. O brasileiro deixou o campo lesionado após apenas 12 minutos na derrota da equipe no fim de semana e dificilmente terá condições de atuar.

Os problemas defensivos dos cipriotas se agravaram ainda mais: David Goldar, substituto de Luiz, também saiu machucado, assim como o atacante João Correia, ampliando a lista de dores de cabeça para o técnico Albert Celades antes da visita a Londres.

Com isso, o Pafos pode chegar a Stamford Bridge com opções mínimas na linha defensiva, tendo Derrick Luckassen formando dupla com o improvisado zagueiro Bruno Langa.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O Chelsea deve entrar em campo com a seguinte equipe para enfrentar o Pafos:

CHELSEA: Sanchez; Acheampong, Fofana, Badiashile, Hato; Fernandez, Santos; George, Pedro, Garnacho; Delap;

A equipe do Pafos deve ser escalada com a seguinte equipe:

PAFOS: Michail; Bruno, Luckassen, Langa, Pileas; Pepe, Sunjic, Quina; Dragomic, Silva, Orsic;

ONDE ASSISTIR

A partida desta quarta-feira (21/01) acontecerá às 17:00 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge, com transmissão no streaming através da HBO MAX.

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.

Saiba mais sobre o veículo