Prévia da Temporada: FC Cincinnati muda de patamar para 2021 | OneFootball

Prévia da Temporada: FC Cincinnati muda de patamar para 2021 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·14 de abril de 2021

Prévia da Temporada: FC Cincinnati muda de patamar para 2021

Imagem do artigo:Prévia da Temporada: FC Cincinnati muda de patamar para 2021

Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube, visando a temporada de 2021

Após ficar em último lugar nas últimas duas temporadas, o FC Cincinnati entrará na temporada 2021 da Major League Soccer, que começa na sexta-feira (16) de abril, querendo mudar o seu patamar e vencer jogos. Para isso, uma de suas principais apostas foram a inauguração de um novo estádio e a contratação de Brenner, ex-atacante do São Paulo/BRA


Vídeos OneFootball


  1. Saiba mais sobre as outras franquias da MLS

COMO FOI EM 2020

A equipe terminou a temporada de 2020 na décima quarta (14) posição somando 16 pontos e vencendo apenas quatro de seus 23 jogos disputados na temporada regular. Por outro lado, a franquia de Ohio acabou perdendo 15 partidas. O destaque para a péssima campanha apresentada pelo time laranja e azul vai para o setor ofensivo, que produziu apenas 12 gols durante a temporada, o pior ataque de toda Major League Soccer.

Além disso, a falta de um camisa 10 e o baixo nível de seus jogadores designados foram determinantes para a falha da equipe na temporada.

COMO VEM PARA 2021

Na esperança de fazer uma boa campanha no ano da inauguração de seu novo estádio, o FC Cincinnati foi um dos clubes que mais se reforçaram para a temporada. De início, o clube chocou a todos ao contratar o brasileiro Brenner, ex-São Paulo e Fluminense, por $13 milhões de dólares. O Cincinnati também contratou o argentino Luciano Acosta, ex-DC United, que estava no Atlas/MEX. Ambos jchegaram como jogadores designados.

Confira a nossa entrevista com o brasileiro Brenner.

Na lateral esquerda, o clube adicionou o Costa Riquenho Ronald Matarrita que estava no New York City FC e também adicionou alguns jogadores veteranos, como o goleiro Cody Cropper e o lateral Edgar Castilho.

Com um time praticamente renovado, o Cincinnati deve, ao menos, ser mais competitivo em 2021 do que foi nas últimas duas temporadas.

MERCADO

Chegaram:

Cody Cropper – GL – Houston Dynamo Gustavo Vallecilla – ZAG – Aucaz/ECU Ronaldo Matarrita – LD – NYCFC Edgar Castilho – LE – Atlanta United Luciano Acosta – MC – Atlas/MEX Bem Mines – MC – NYRB Isaac Atanga – AT – FC Nordsjaelland/NR Brenner – AT – São Paulo/BRA

Saíram:

Greg Garza – Fim de Contrato Rey Ortiz – Fim de Contrato Hassan Ndam – Fim de Contrato Reshawn Dally – Fim de Contrato Saad Abdul-Salaam – Fim de Contrato Bobby Edwards – Indy Eleven Spencer Richey – Seattle Sounders Kendall Waston – Saprissa/CR De Jong – Heerenveen/HOL Mathieu Deplagne – San Antonio FC Jimmy McLaughlin – Louisville City FC Tommy McCabe – Orange County SC Andrew Gutman – NYRB

TIME BASE Tyton; Joe Gyau, Nick Hagglund, Tom Petterson, Ronald Matarrita; Allan Cruz, Kamohelo Mokotjo, Luciano Acosta; Calvin Harris, Alvaro Barreal e Brenner. Téc: Jaap Stam.

Estreia: Vs Nashville, fora de casa no dia 17 de Abril.

(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinatti)

Saiba mais sobre o veículo