Território MLS
·22 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·22 de julho de 2022
Principais reforços para esta janela, italianos podem ser as peças necessárias para o início da reação dos canadenses na MLS
Neste sábado (23), às 20h30 (horário de Brasília), o Toronto FC recebe o Charlotte FC no BMO Field para realização de partida válida pela Semana 22 da Major League Soccer 2022. O confronto está repleto de expectativas já que deve marcar os primeiros minutos dos atacantes italianos Federico Bernardeschi e Lorenzo Insigne em solo norte-americano.
Mandantes nesse sábado, os Reds estão longe de viver um bom momento nesta temporada. Vivendo uma sequência de cinco jogos sem vitórias, a equipe de Ontário ocupa apenas a 13ª posição da Conferência Leste com 19 pontos após 21 rodadas, nove atrás do FC Cincinnati, atual sétimo colocado.
Já o Charlotte vive uma semana especial. Em seu primeiro duelo contra equipes europeias, a franquia da Carolina do Norte superou o poderoso Chelsea nos pênaltis. Em sua temporada de estreia, a equipe se encontra na oitava posição do Leste com 26 pontos conquistados e segue firme na briga por uma vaga nos playoffs.
(Reprodução: Twitter/ Charlotte FC)
Embora o momento atual esteja longe do ideal, as chegadas de jogadores talentosos como Insigne e Bernaderschi, além de Domenico Criscito e Mark-Anthony Kaye, trazem esperanças de que a temporada ainda não está totalmente perdida. Se as chances de título na MLS estão distantes, Os Reds estão na final da Canadian Championship e irão enfrentar o Vancouver Whitecaps na próxima semana.
Para o duelo deste final de semana, o treinador Bob Bradley confirmou as estreias dos atacantes da seleção italiana para este final de semana, mas não deverão atuar em todos os 90 minutos, principalmente o ex-jogador do Napoli que retorna de contusão.
Outro jogador que pode fazer sua estreia é Doneil Henry. Liberado de contrato do LAFC, o zagueiro vem treinando nas dependências do clube e pode ser oficializado como reforço nas próximas horas. Cria da base do clube, Henry deve ser o substituto de Carlos Salcedo na defesa do Toronto.
De fora na derrota contra o CF Montréal, o meia Jonathan Osório está praticamente recuperado de lesão e deve retornar para o confronto.
Derrotados no último final de semana contra o Inter Miami, o Charlotte almeja a vitória para retornar a zona de classificação dos playoffs do Leste. Para isso, precisará reverter o péssimo desempenho longe de seu estádio, onde conquistou sete das suas oito vitórias na competição.
O treinador Christian Lattanzio não possui problemas adicionais no departamento médico, além do zagueiro Adam Armour e do atacante brasileiro Vinicius Mello, que ainda não conseguiu realizar sua estreia pelo Crown, já que sofre com problemas recorrentes derivadas da lesão no pé esquerdo desde quando ainda estava no Internacional.
Toronto FC Bono; Petrasso, Criscito, O’Neill, Thompson; Bradley, Osorio, Kaye; Insigne (Nelson), Bernardeschi (Kerr), Jimenez Téc.: Bob Bradley
Charlotte FC Kahlina; Fuchs, Walkes, Corujo, Afful; Bronico, Reyna, McNeill, Ruiz, Józwiak; Swiderski Téc.: Christian Lattanzio
(Capa: Reprodução/ Twitter Toronto FC)