Território MLS
·30 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·30 de agosto de 2022
Time da casa vive sequência irregular enquanto time comandado por Wayne Rooney apenas aguarda o encerramento da temporada
Nesta próxima quarta-feira (31), o New York City FC e D.C. United duelam na Red Bull Arena, às 21h (horário de Brasília), pela Semana 28 da temporada regular da Major League Soccer.
Atual terceiro colocado do Leste, o New York City deseja encerrar uma sequência de queda de rendimento para continuar na disputa pela ponta da sua Conferência, enquanto o Black-and-Red, lanterna da competição, possui chances remotas de classificação para os playoffs.
Na história do confronto, os clubes já se enfrentaram 18 vezes. Foram dez vitórias para os atuais campeões da MLS, cinco triunfos dos visitantes e três empates. Vale ressaltar, que o City nunca foi derrotado em casa pelo seu próximo adversário. Ao todo, a equipe mandante superou o rival em seis oportunidades, além de outros dois empates.
Na última vez que se enfrentaram, o NYCFC foi impiedoso e goleou o DC por 6 a 0 em outubro do ano passado.
O confronto entre o New York City FC e o DC United terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
(Reprodução: Twitter/ New York City FC)
Mandantes do confronto, os Boys in Blue não vivem um bom momento. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo um revés em casa para o Charlotte FC por 3 a 1. A sequência negativa foi ampliada na última rodada contra o Orlando City, fora de casa.
Entretanto, apesar do cenário adverso, o NYCFC segue confortável na zona de classificação para a MLS Cup com 45 pontos, dez acima do primeiro time fora da zona de classificação, o FC Cincinnati.
Em retas finais de recuperação de lesões, o zagueiro Alexander Callens e o volante Keaton Parks são os únicos desfalques confirmados do lado nova-iorquino para o duelo.
A equipe da capital norte-americana vive um pesadelo nesta temporada. São 17 derrotas na temporada regular e nem com a chegada do técnico Wayne Rooney, o time conseguiu dar a volta por cima.
O clube vive um jejum de seis partidas sem vitórias, sendo cinco derrotas e um empate, incluindo uma dura goleada contra o Philadelphia Union. Durante o período, foram 11 gols sofridos e apenas dois marcados.
Precisando vencer todos os sete confrontos até o encerramento da temporada regular e torcer por uma improvável combinação de resultados, Rooney faz testes com o elenco até o fim do campeonato.
A novidade da partida será a estreia do centroavante belga Christian Benteke, ex-Liverpool/ING, com a camisa do time da capital estadunidense, porém esta é a única boa notícia para a torcida Black-and-Red.
Principal destaque da equipe, o grego Taxi Fountas está fora do jogo por uma lesão na cabeça. Brad Smith, Brendan Hines-Ike, Adrien Pérez e Rafael Romo completam a lista de desfalques. Nigel Robertha é dúvida.
New York City FC Johnson; Tinnerholm, Chanot, Martins, Amundsen; Haak, Acevedo, Gabriel Pereira, Moralez, Thiago; Talles Magno Téc.: Nick Cushing
D.C. United Ochoa; Najar, Bimbaum, Alfaro Vázquez, Guediri; Durkin, Pálsson, Djeffal, Morrison; Rodríguez, Benteke Téc.: Wayne Rooney
(Capa: Reprodução/ Twitter New York City FC)