MundoBola
·08 de fevereiro de 2026
Primeiro Corinthians x Palmeiras do ano é confronto direto no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de fevereiro de 2026

É dia de clássico paulista! Corinthians e Palmeiras se encontram pela primeira vez em 2026. O Timão chega como campeão da Supercopa, e o Verdão é o melhor entre os grandes no Campeonato Paulista. O MundoBola traz os detalhes.
O clássico paulista acontece às 20h30 (de Brasília) deste domingo (8), e os torcedores podem assistir na CazéTV e na HBO Max.
Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Matheus Pereira, Charles e Rodrigo Garro; Kaio César, Vitinho (Kayke) e Gui Negão.
Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
O clássico já aconteceu 343 vezes, e quem leva a melhor é o Palmeiras, com leve vantagem. São 123 vitórias, contra 116 vitórias do Corinthians e 104 empates. Nos últimos cinco encontros, a vantagem é corintiana, com duas vitórias, contra uma do Palmeiras e dois empates.
O Corinthians chega em ótimo momento para o clássico. Atual campeão da Copa do Brasil, o clube conquistou a Supercopa sobre o Flamengo no último domingo (1º), vencendo por 2 a 0.
Em seguida, a equipe venceu o Capivariano por 3 a 0. No Brasileirão, porém, o time vem de derrota para o Bahia, por 2 a 1.
No Campeonato Paulista, o Coringão tem 11 pontos, apenas um a menos do que o Palmeiras. Ou seja, o clube pode conseguir a ultrapassagem na tabela em campo de vitória.
O Palmeiras, por sua vez, tem 12 pontos, um a menos do que o líder Novorizontino. O clube tenta assumir a liderança do Estadual.
O Verdão vem de vitória por 5 a 1 sobre o Vitória, no Brasileirão, se recuperando da derrota para o Botafogo-SP no Paulistão, por 1 a 0.
Em 2026, os palmeirenses já venceram clássicos contra Santos e São Paulo, mas também perderam para o Novorizontino por 4 a 0, por exemplo. A missão é encerrar a oscilação e embalar na temporada.
Ambas as equipes podem assumir a liderança na rodada, a depender de um tropeço do Novorizontino.









































