Jogada10
·29 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de março de 2023
Primeiro jogador profissional a assumir sua homossexualidade quando ainda atua, Joshua Cavallo convive com ameaças de morte. Em entrevista à “BBC”, o jogador australiano deu detalhes de como as mensagens ofensivas chegam até ele.
“Às vezes estou em casa com o telefone e recebo uma notificação, um insulto. É duro, porque passaram quase dois anos e continuo a receber ameaças de morte. Não é aceitável, é desagradável, mas ao mesmo tempo sei que abri o caminho para muitos outros. Sei por quem passo por isto, é por aqueles que sofrem em silêncio”, disse Joshua.
Além de abrir o jogo sobre como o público tem reagido ao fato nos últimos dois anos, Joshua Cavallo revelou como foi a reação dos seus companheiros do Adelaide United com a notícia.
Reprodução Instagram
“Estávamos todos no vestiário e contei-lhes quem eu era. Todos estavam chorarando, o que foi muito bonito, porque eram como meus irmãos e nunca tinha visto esse lado deles. Festejar isto juntos, um passo tão importante na minha vida… não podia estar mais orgulhoso deles. Fez-me pensar porque é que o ocultei tanto tempo. Depois fui para o carro e publiquei a minha mensagem, coloquei o celular no porta-luvas e fui para casa. A minha vida mudou completamente”, disse o jogador.
Ao longo de 2022, Joshua chegou a conviver com a possibilidade de jogar a Copa do Mundo do Qatar pela seleção da Austrália. Em uma entrevista, ele afirmou que tinha certo medo, tendo em vista as rígidas leis do país asiático que sediou o último Mundial. No fim, ele acabou não sendo convocado.