AVANTE MEU TRICOLOR
·25 de outubro de 2025
PRIMEIRO REFORÇO: Apostando em valorização, São Paulo define reintegração de volante africano para 2026

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25 de outubro de 2025

Ao passo que realiza mudanças em sua diretoria de futebol e já fala abertamente em reformulação do elenco para a próxima temporada, o São Paulo já tem pelo menos uma definição interna para 2026.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da alta cúpula do futebol são-paulino, o técnico Hernán Crespo foi avisado que o volante Iba Ly será reintegrado ao elenco em janeiro, quando termina o seu empréstimo ao Retrô, equipe pernambucana que acabou rebaixada na Série C do Campeonato Brasileiro.
Senegalês, Ly chegou à base do clube do Morumbi em 2023, em uma leva com outros três jogadores do continente africano. Foi o único que ‘sobreviveu’ e acabou tendo oportunidade no profissional, sendo relacionado para um jogo do Campeonato Paulista de 2024 pelo técnico Thiago Carpini.
O feito foi histórico, visto que graças a isso, Ly se tornou o primeiro (e único) atleta de toda a África a integrar o plantel do Tricolor em uma competição oficial.
Apesar do apelo, contudo, o jogador logo perdeu espaço e, após passar boa parte do ano passado encostado após estourar a idade limite para o elenco sub-20, acabou sendo emprestado nesta temporada, primeiro à Inter de Limeira, depois ao clube pernambucano.
Ao todo, Ly disputou 25 jogos nesta temporada, sendo sete deles pela equipe paulista no Estadual e o restante pelo Retrô. Apesar da má campanha do time na Terceirona, a impressão é que ele se salvou. Relatos de torcedores na internet elogiaram o seu desempenho e o próprio São Paulo, em relatório interno a qual o AVANTE MEU TRICOLOR teve conhecimento do conteúdo, viu um amadurecimento do volante. Motivo pelo qual será reintegrado.
Existe, também, o valor financeiro. O senegalês recebeu propostas de times da Série B, como Goiás, Coritiba e Athletico-PR, todos interessados em tê-lo por empréstimo, o que mostra uma certa esperança de que, atuando pelo Tricolor, ele possa render uns bons trocados ao combalido caixa do clube.
A função de primeiro volante, especificamente, não é uma das mais carentes do elenco são-paulino. No atual, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Luan e Negrucci exercem esse papel de meia mais defensivo, com Bobadilla e Alisson constantemente escalados no setor. A informação da reintegração de Ly é um indício das saídas do plantel que devem ocorrer no clube do Morumbi por questões financeiras em 2026.









































