Mercado do Futebol
·12 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de janeiro de 2025
O Santos anunciou os seus primeiros reforços para a temporada 2025 por meio de suas redes sociais. Trata-se dos zagueiros Zé Ivaldo, de 27 anos, vindo do Cruzeiro e Luisão, de 21 anos, vindo do Novorizontino. Ambos já faziam atividades no CT Rei Pelé e aguardavam os acertos finais, para o anúncio. Com o s reforços apresentados para o setor defensivo santista, o técnico Pedro Caixinha que já tem Gil, João Basso e Luan Peres, ganha mais opções e aumenta a briga pela titularidade.
Zé Ivaldo veio do Cruzeiro por empréstimo de um ano com opção de compra. O jogador iniciou sua carreira no CRB e também teve passagens por Athletico/PR, Vitória e Cruzeiro. Pelo clube mineiro, Zé Ivaldo foi um dos pilares do time que foi campeão da Série A em 2022 e acumulou 83 partidas disputadas, fez 5 gols e distribuiu 3 assistências. O jogador se destaca pelo bom posicionamento no setor defensivo, mas também por ser um jogador de jogadas mais ríspidas, o que lhe rendeu muitos cartões amarelos e expulsões durante a carreira.
O outro reforço, o zagueiro Luisão, de 1,92m, chega ao Santos em definitivo, com contrato até 31 de dezembro de 2028. O jogador foi destaque no time do interior paulista na temporada 2024 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Campeonato Paulista e na Série B, onde atuou em 52 jogos e fez 3 gols. Luisão, que é natural de Taboão da Serra, atuou pelas categorias de base do Catanduva, antes de atuar na base e no profissional do Novorizontino.
Os próximos anúncios de reforços do Santos, serão o lateral direito Leonardo Godoy, vindo do Athletico/PR, o meia atacante Thaciano, vindo do Bahia, e o atacante Tiquinho Soares, vindo do Botafogo. Ambos estão no CT Rei Pelé e já fazem atividades com o elenco santista.
No entanto, a diretoria também está próximo de trazer os atacantes sueco Niclas Eliasson, do AEK Atenas e Álvaro Barreal do Cincinnati, que estava no Cruzeiro em 2024. Para ter o atacante sueco, o Peixe aumentou a proposta inicial e deixou o Grêmio para trás na disputa pelo jogador e se o acerto acontecer, o jogador vem em definitivo por um investimento de quase US$ 5 milhões. Já Barreal, deve chegar por empréstimo de um ano, com opção de compra e passe fixado.