Principal organizada do Corinthians exige explicação de Stabile sobre presença de ex-presidente em reunião com a Caixa | OneFootball

Principal organizada do Corinthians exige explicação de Stabile sobre presença de ex-presidente em reunião com a Caixa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de setembro de 2025

Principal organizada do Corinthians exige explicação de Stabile sobre presença de ex-presidente em reunião com a Caixa

Imagem do artigo:Principal organizada do Corinthians exige explicação de Stabile sobre presença de ex-presidente em reunião com a Caixa
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira, os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, foram ao Parque São Jorge em visita não programada previamente para tentar conversar com o presidente Osmar Stabile, que não estava no local, já que está em viagem resolvendo questões pessoais.

Os torcedores foram recebidos no quinto andar do prédio da sede social pela secretária do atual presidente. Diante disso, houve uma reunião com Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo. Depois de ficar sabendo da presença dos Gaviões no local, Osmar Stabile ligou para o presidente da torcida, Alexandre Domênico, para agendar uma reunião para esta quinta-feira.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Principal organizada do Corinthians exige explicação de Stabile sobre presença de ex-presidente em reunião com a Caixa

Foto: Reprodução/Gaviões

Sanchez é conselheiro vitalício do Corinthians e membro nato do Conselho de Orientação (CORI) do clube. Vale lembrar que, durante sua entrevista após ser eleito para o mandato tampão – até dezembro de 2026, no último dia 9 de agosto, Osmar Stabile havia garantido que “figurinhas carimbadas” das últimas administrações não teriam espaço em sua gestão no comando do Alvinegro.

O presidente dos Gaviões, Alê, comentou sobre a ida ao Parque São Jorge nesta tarde em vídeo divulgado nas redes sociais:

“Salve família, estamos aqui no Parque São Jorge. A reunião que o Osmar Stabile teve com a presidência da Caixa contou com a presença de figuras carimbadas, né? Aquelas pessoas que, inclusive, no dia da sua posse, você afirmou que não estariam envolvidas em reuniões ou decisões. E, no entanto, estava presente uma figura carimbada da Renovação e Transparência. Acho que a Fiel Torcida sabe de quem estamos falando: o senhor André Sanchez.

Isso automaticamente já gerou uma revolta muito grande e com toda a razão. Nós já cansamos de dizer que essas figuras estão totalmente desgastadas em relação ao Sport Club Corinthians Paulista. Viemos aqui ao Parque São Jorge praticamente direto da caravana, estávamos ali por volta da Bahia. Recebemos essa notícia, internet vai, internet vem, aquela correria de sempre, e viemos até aqui para buscar uma satisfação do presidente.

Para nossa surpresa, ele não se encontra, estava fora do estado em compromissos pessoais. Mas nós queremos sim uma satisfação — não só para nós, mas para toda a torcida, do porquê essas pessoas ainda estão participando de negociações. Pessoas que ajudaram a afundar o Corinthians não devem participar de absolutamente nada. Isso é, inclusive, objeto de investigação.

Osmar Stabile: venha a público, manifeste-se e explique o motivo da presença dessas pessoas em reuniões importantes e decisivas da nossa história. Você mesmo nos disse que elas não estariam em absolutamente nada relacionado a decisões importantes do clube.

Você falou que vai se manifestar até sexta-feira. Nós achamos esse prazo muito longo, diante de tudo o que vem acontecendo no Parque São Jorge. O ideal seria uma manifestação imediata, até para dar satisfação não só a nós, mas à Fiel Torcida inteira.

Caso contrário, de verdade, nós vamos agir mais rapidamente. Isso não é uma ameaça, é a nossa história. Você vai conhecer a força da Fiel Torcida. Então, manifeste-se o mais rápido possível e explique por que essas pessoas ainda estão sentadas em mesas e cadeiras de reuniões importantes e decisivas para o nosso clube.

Não foi uma reunião marcada, talvez por isso também não encontramos você nem ninguém da diretoria. Mas agora cabe a você vir a público e dar essa satisfação à Fiel Torcida. Porque essas pessoas ainda estão ocupando espaços em decisões que você mesmo disse que não teriam participação.

A Fiel Torcida está aguardando a sua manifestação.”

Confira abaixo a nota oficial dos Gaviões:

DIRETORIA DO GAVIÕES EXIGE EXPLICAÇÕES DO PRESIDENTE OSMAR STABILE

A diretoria do Gaviões da Fiel esteve, na tarde de hoje (24), no Parque São Jorge, sem agenda marcada, numa tentativa de conversar com o presidente do Corinthians, Osmar Stabile.

O Gaviões e toda a nação corinthiana exigem explicações do presidente do Corinthians quanto à presença do ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, em reunião realizada na CAIXA para tratar do contrato de financiamento do estádio.

É inaceitável que, diante de todo o cenário financeiro e administrativo deixado pelas gestões ligadas ao grupo do citado ex-presidente — assim como por ele ser alvo de investigação por desvio de valores do clube, por meio da utilização de cartão de crédito corporativo — participe de reuniões importantes e decisivas para o futuro do SCCP.

E isso não se dá apenas pela promessa de campanha de Osmar Stabile, de que integrantes de grupos anteriores não participariam desta gestão, mas principalmente porque transmite a péssima mensagem de que “os lobos continuam cuidando das ovelhas”. A torcida corinthiana não aguenta mais tantos absurdos!

DiretoriaGaviões da Fiel Torcida

Veja Mais:

Imagem do artigo:Principal organizada do Corinthians exige explicação de Stabile sobre presença de ex-presidente em reunião com a Caixa

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo