Principal reforço do Vasco está fora de clássico contra o Flamengo | OneFootball

Principal reforço do Vasco está fora de clássico contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·10 de abril de 2021

Principal reforço do Vasco está fora de clássico contra o Flamengo

Imagem do artigo:Principal reforço do Vasco está fora de clássico contra o Flamengo

MRN Informação | Yago Martins — Com foco na decisão da Supercopa do Brasil que acontece neste domingo, às 11h – horário de Brasília, o Flamengo terá outro grande duelo na quarta-feira, onde recebe o Vasco no Maracanã pela nona rodada do Campeonato Carioca. Mas uma boa notícia para os rubro-negros é a ausência do goleiro Vanderlei, recém-contratado pelo rival.


Vídeos OneFootball


De acordo com o regulamento do torneio, a inscrição de cada atleta precisa ocorrer dois dias antes do começo de rodada, algo que não aconteceu no caso do arqueiro. Como a nona rodada se inicia já neste sábado e Vanderlei teve seu nome publicado no BID (CBF) e no BIRA (Ferj) apenas na sexta, o arqueiro está fora do Clássico dos Milhões. Dessa forma, só ficará à disposição de Marcelo Cabo para o duelo diante do Boavista, dia 18, em Bacaxá.

Imagem do artigo:Principal reforço do Vasco está fora de clássico contra o Flamengo

Regulamento do Carioca

II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.

Flamengo 2 x 0 Vasco; última partida entre ambos

O jogo começou tenso, como um clássico, e o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos: Diego tocou no Arrascaeta na esquerda, que chutou fraco, em cima de Fernando Miguel. Em seguida, Gabigol aos 11 perdeu outra grande chance. Logo depois, o camisa 9 ficou de frente com o goleiro, e de canhota chutou em cima de Fernando Miguel. De maneira idêntica, Bruno Henrique cruzou por baixo, e novamente Gabigol não aproveitou. Dois minutos depois, Gerson ganhou no meio campo e obrigou Fernando Miguel a fazer uma grande defesa.

O Flamengo controlava a partida, e aos 41 tinha 8 finalizações contra nenhuma do rival. Por fim, aos 45 minutos, Léo Matos derrubou Bruno Henrique dentro da área: pênalti para o Fla. Por fim, Gabigol bateu e guardou: 1 a 0 Flamengo.

Na segunda etapa, Ceni voltou com a mesma equipe, e o Vasco que mexeu três começou a incomodar o Mais Querido. O Rubro-Negro claramente cansou fisicamente, e a aposta da equipe de Ceni começou a ser os contra-ataques. Sendo assim, a primeira finalização do Fla foi aos 19: a bola subiu, e Arrascaeta finalizou sem direção. Em seguida, Rogério chamou o volante João Gomes para substituir Diego.

O Flamengo voltou a preocupar o adversário com as transições rápidas, e aos 28, Gabigol e Arrascaeta saíram para as entradas de Pedro e Vitinho. E deu certo: cruzamento de Everton Ribeiro na área, e Bruno Henrique subiu entre os zagueiros para aumentar o placar: 2 a 0 Flamengo.

O rubro-negro depois do 2 a 0 começou a tomar conta do jogo, e Ceni sacou Bruno Henrique para a entrada de Michael. Por lesão, Gerson também deixou o campo para o ingresso de Pepê. Faltando dois minutos, Michael finalizou de longe, sem direção. Final de jogo: Flamengo 2×0 Vasco.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Saiba mais sobre o veículo